Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

Flor do Caribe: Presa em 'castelo nazista', Ester sofre com chantagem asquerosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Grazi Massafera com expressão séria caracterizada como Ester em cena de Flor do Caribe

Grazi Massafera interpreta Ester em Flor do Caribe: condenada a um casamento falido

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2020 - 5h35

Ester (Grazi Massafera) não conseguirá colocar um ponto-final no casamento com Alberto (Igor Rickli) nesta semana em Flor do Caribe. A filha de Samuel (Juca de Oliveira) desistirá de pedir o divórcio para não perder a guarda de Samuca (Vitor Figueiredo). Chantageada, ela se tornará uma prisioneira na mansão de Dionísio (Sérgio Mamberti) na novela das seis.

O retorno de Cassiano (Henri Castelli) vai virar a vida da protagonista de Grazi Massafera de cabeça para baixo. Ela encontrará o piloto de avião, dado como morto há sete anos, dando uma surra no marido em cenas que serão exibidas a partir de terça-feira (29).

Em um primeiro momento, a mãe de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) rejeitará o aeronauta interpretado por Henri Castelli. O casal, no entanto, acertará as contas do passado já na quarta (30), ao se esbarrar fortuitamente na mesma choupana à beira-mar em que os dois prometeram se encontrar assim que o irmão de Taís (Débora Nascimento) voltasse da Guatemala.

"Fica comigo. Eu nunca teria me afastado de você assim. Esse tempo que eu fiquei longe foi uma cilada. Acredita em mim. Eu não sou traficante, eu não sou contrabandista", implorará o amigo de Duque (Jean Pierre Noher). "O mundo pode achar que eu fiz a escolha errada, mas eu escolho você. Eu vou pedir o divórcio, Cassiano", revelará Ester.

Prestes a pedir a separação, a jovem voltará atrás ao descobrir que o antagonista de Igor Rickli pretende mover mundos e fundos na Justiça para continuar com a tutela de Samuca.

"Filho dele uma ova, ele que não pense que vai tomar meu filho de mim. Samuca só tem um pai, e eu sou o único pai que ele teve e que vai ter nessa vida. Eu dei um nome para ele, eu dei todo o meu amor, meu carinho para esse garoto. Cassiano não vai tomar o meu filho de mim. Ele não vai conseguir", prometará o mau-caráter, na maior chantagem emocional.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Alberto (Igor Rickli) afirma que batalhará pela guarda do filho

Resumo da semana

Segunda, 28/9 (Capítulo 25)
Duque fica em dúvida entre desembarcar com Cassiano ou seguir para o Rio de Janeiro com Amaralina. Dionísio avisa a Samuca que não quer mais William em sua casa. Ester deixa claro a Alberto que não vai mais admitir as interferências de Dionísio em sua vida. Amaralina se emociona ao se despedir de Duque e Cassiano.

Quirino conta a Samuel o motivo de seu pedido de demissão da casa de Dionísio. Samuel e Lindaura se assustam ao ver a medalha de Dionísio no pescoço de Samuca. Cassiano chega à Vila dos Ventos e se recorda dos momentos que viveu com Ester. Juliano se prontifica a ajudar Natália a alugar um barco para iniciar suas pesquisas. Chico e Cassiano se reencontram. 

Terça, 29/9 (Capítulo 26)
Cassiano diz ao pai que quer encontrar Ester. Donato comenta com Bibiana que seus filhos estão distantes. Samuel mostra a medalha de Dionísio para Quirino. Cassiano discute com Alberto. Ester se surpreende com Cassiano e cobra satisfações dele, que tenta explicar por que desapareceu durante sete anos. Ester manda Cassiano embora.

Taís e Olívia abraçam Cassiano. Lindaura conta a Samuel que Cassiano está vivo. Taís não deixa Samuel contar a Cassiano que Samuca é seu filho. Ester vai até a praia e encontra Cassiano. 

Quarta, 30/9 (Capítulo 27)
Cassiano conta para Ester tudo o que passou durante os sete anos em que esteve preso no Caribe. Ester fica confusa e prefere se afastar de Cassiano. Juliano convida Natália para sair de barco. Donato vai para o mar sem Juliano, que fica preocupado.

Duque explica a Cassiano o motivo de ter falsificado seu atestado de óbito, revelando que a intenção era salvar o piloto. Bibiana fica apavorada com a tempestade que se forma. Candinho encontra Ariana. Alberto vai à casa de Cassiano. 

Quinta, 1º/10 (Capítulo 28)
Cassiano recebe Alberto e apresenta Duque, que se disfarça de investidor. Donato surge com o barco repleto de peixes. Cassiano diz a Duque que ele será seu aliado para destruir Alberto. Dora diz a Natália para ficar longe de Juliano. Hélio se aproveita do romance com Zuleika para obter informações sobre o que está acontecendo na mansão.

Samuel revela a Cassiano que Samuca é seu filho. Alberto avisa a Ester que Cassiano não irá tirar Samuca dele. Samuel avisa a Lindaura que reunirá provas contra Dionísio. Cassiano vai à escola de Samuca. 

Sexta, 2/10 (Capítulo 29)
Cassiano fica comovido ao ver Samuca. Alberto orienta Hélio a encontrar um comprador para a mina. Cassiano decide abrir um bar com o dinheiro que o pai lhe deu e batiza o lugar de Flor do Caribe. Alberto manda Yvete pesquisar sobre Duque.

Donato devolve o dinheiro que Bibiana emprestou, sem saber que a quantia era de Hélio. Duque consegue alguns fios de cabelo de Samuca, para que Cassiano faça o exame de DNA. Juliano beija Natália. Cristal aceita se apresentar em turnê pelo Brasil. Duque avisa a Cassiano que Cristal vem ao Brasil. 

Sábado, 3/10 (Capítulo 30)
Duque revela que Cristal aceitou cantar na inauguração do Flor do Caribe. Marizé conta ao pai que foi Hélio quem emprestou o dinheiro para a compra do barco. Donato invade a reunião onde está Hélio e insulta o filho na frente de Alberto. Alberto sofre com receio de que Cassiano o afaste de Samuca.

Veridiana, Lino e Dadá ficam felizes ao ver Candinho de volta com Ariana. Guiomar liga para Dionísio pedindo ajuda. Alberto se surpreende ao ver Cassiano com sua família.  


Os capítulos de Flor do Caribe são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 5 a 19 de dezembro

Sábado, 5/12 (Capítulo 84)
Cassiano e os tenentes comemoram a volta para casa. Duque chama Guiomar para cantar no Flor do Caribe. Taís tenta convencer Ester da inocência de Cassiano. Mantovani pede para investigar a coleção de obras de arte ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?