Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Flor do Caribe: Hélio mostra lado podre e humilha Donato no meio da rua

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Raphael Vianna, com expressão de tristeza, em cena como Hélio, em Flor do Caribe

Hélio (Raphael Vianna) humilhará o próprio pai no meio da rua nos próximos capítulos de Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2020 - 12h09

A máscara de arrependido de Hélio (Raphael Vianna) cairá nos próximos capítulos de Flor do Caribe. O executivo mostrará seu lado podre e humilhará o  próprio pai no meio da rua. Ele despejará toda sua frustração em cima do pescador. O advogado da novela das seis da Globo dirá a Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) que sempre fez tudo para ser diferente dele.

Hélio será esculachado pela mãe no quiosque, que não tem aceitado bem as atitudes do filho. Ao sair do local e entrar no carro, recordará como foi tratado com frieza pelos irmãos. Ele, então, avistará o pai, acompanhado de Juliano (Bruno Gissoni).

O mau-caráter descerá automóvel. "Oi filho, algum problema?", perguntará o pescador. "Eu só tenho uma pergunta pra te fazer: o senhor tá satisfeito agora?", questionará o executivo. "Do que você tá falando, Hélio?", perguntará o marido de Bibiana (Cyria Coentro).

"O senhor tanto fez, que o senhor conseguiu. O senhor conseguiu colocar toda minha família contra mim. Tá satisfeito agora?", Hélio repetirá o questionamento. Juliano, que estará ao lado de Donato, pedirá para o engravatado pegar leve, mas ele mandará o jovem não se meter.

Donato pedirá para Juliano não se preocupar e esperá-lo no barco. Assim que o rapaz sair, o pai de Marizé (Lívian Aragão) encarará o filho. "Você quer me explicar esse desatino, Hélio? Tá me acusando de que?", indagará o pescador.

"De ter colocado a minha mãe e os meus irmãos contra mim. Desde aquele dia que eles estão me tratando como se eu fosse um bandido, um marginal", explicará o executivo.

"Não, eu não fiz nada disso! Se você não contou a verdade antes que ela viesse à tona, isso é problema seu", rebaterá o pescador. Hélio dirá que a mãe praticamente o obrigou a confessar a verdade e que certamente deve ter sido pressionada pelo marido.

"Por quê? Pra quê? o senhor já não tinha sido condenado? O senhor já não tinha assumido a culpa? Pra que voltar nessa história e ficar remoendo o passado, atrapalhando a minha vida?", questionará o egoísta.

Luiz Carlos Vasconcelos como Donato

Pratos limpos

"Eu atrapalhando sua vida? Você se dá conta do que tá falando?", vai se abismar Donato. Será nesse momento que o executivo verá a oportunidade de colocar para fora tudo que guardou durante anos.

"Atrapalhando a minha vida sim, pai. Desde criança. Tudo sempre determinado pelo senhor, pelo seu jeito, pelas suas vontades, pelas suas exigências. Eu tô mentindo, pai? Eu não me lembro do senhor me tratar como o senhor trata a Marizé e o Lipe [Pablo Mothé]", vai disparar o ambicioso.

"Eu não me lembro nunca do senhor ter brincado comigo. Eu não me lembro uma única vez do senhor ter me colocado para dormir. Pai, o senhor nunca deu um sorriso pra mim", desabafará o empregado de Alberto (Igor Rickli).

Donato ouvirá tudo calado, dando a oportunidade do filho falar o que sente. "Se agi assim, Hélio, se falhei algumas vezes, foi porque era jovem, filho. Tava começando a minha vida. Precisava trabalhar, trazer dinheiro para casa. Sustentar você e sua mãe. Hoje, eu tô mais velho. E se trato a Marizé e o Lipe de maneira diferente, filho, é porque amadureci, é natural", confessará Donato.

Ressentido, o personagem de Raphael Vianna continuará a enumerar as coisas que não gostava de sua infância. "É natural maltratar um filho? Obrigar ele a fazer o que ele não quer? A fazer aquilo que ele não gosta? Pai, na idade do Lipe o senhor já me obrigava a ir pro mar. Na idade do Lipe, pai, eu já fedia a peixe!", soltará o amargurado.

"Desculpa, filho. Eu juro que eu pensei que tava fazendo o melhor. Perdão filho. Perdão se te fiz tanto mal", pedirá Donato. "O senhor nunca me deu nada de bom na vida. A única coisa que o senhor me deu foi raiva e motivação para ser um homem completamente diferente do senhor", despejará Hélio antes de virar e sair.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#34 - Confusão e gritaria no casamento de Fedora em Haja Coração!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.