Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

VERDADEIRO CULPADO

Flor do Caribe: Com sede de injustiça, Bibiana obriga Hélio a confessar crime

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bibiana (Cyria Coentro) chora com as mãos com os dedos cruzados na altura da boca em cena de Flor do Caribe

Bibiana (Cyria Coentro) colocará o filho contra a parede em cena de Flor do Caribe, novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2020 - 8h01

Bibiana (Cyria Coentro) vai lutar por justiça para o marido e pressionará o filho a confessar seu crime em Flor do Caribe. Mesmo depois de ver Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) ser preso em seu lugar, Hélio (Raphael Vianna) relutará em admitir que provocou o acidente fatal no passado. Mas a mãe o obrigará a revelar toda a verdade na novela das seis da Globo.

Após saber por Donato que foi Hélio quem atropelou o turista em Vila dos Ventos e deixou o pai levar a culpa, Bibiana reagirá inconformada e terá uma conversa definitiva com o executivo.

"Eu acho que já passou da hora de você agradecer ao teu pai por tudo isso que você tá conquistando. Porque se não fosse ele, sabe Deus o que seria de você hoje. Com certeza não ia estar vestindo essa roupa de homem importante, dirigindo carro do ano, pensando em comprar casa", despejará ela.

"Que isso, mãe? Eu sempre agradeci ao pai, sempre agradeci a senhora por tudo que vocês fizeram por mim", justificará o filho ingrato. "Por tudo mesmo, Hélio? Tem certeza? Porque eu não me lembro de ouvir uma só palavra sua de gratidão ao teu pai por aquele acontecido há sete anos atrás", retrucará Bibiana.

Hélio ainda tentará se fazer de desentendido, mas a mãe será firme. "Vou ser mais clara: Hélio, eu te chamei hoje aqui pra você contar olhando no meu olho, e principalmente no olho do teu pai, o que foi que aconteceu de verdade naquela madrugada sete anos atrás quando aquele casal de turistas foi atropelado", pressionará.

"Porque eu, seu pai e você, Hélio, sabemos que não foi esse homem aqui que atropelou aquele casal. Quem foi, Hélio? Fala", exigirá a dona do quiosque, com lágrimas nos olhos.

Donato tentará colocar panos quentes, mas a mulher se recusará a deixar o assunto de lado. "Não, nunca. Uma coisa dessas não se pode deixar pra lá, como se não tivesse importância. Como se não tivesse acontecido. Anda Hélio, seu pai e eu estamos esperando você contar, o que foi, meu filho, que aconteceu naquela noite?", insistirá.

"O pai, ele sabe o que aconteceu, mãe", dirá Hélio. Sem saída, o rapaz confessará seu crime. "Fui eu, mãe. Fui eu quem atropelou aquele casal", revelará ele, chorando.

"Eu não vi. A moto apareceu na frente do carro, eu tentei brecar, mas foi uma fração de segundo. Era isso que vocês queriam ouvir? Fui eu quem atropelou aquele casal, mas foi sem querer", admitirá ele.

Bibiana, então, encerrará a conversa com uma lição de moral ao filho. "Eu espero, Hélio, do fundo do meu coração, que tudo isso que você conquistou às custas da condenação do seu pai, que tudo isso sirva pra você entender que não basta ter dinheiro, ter posição, poder... Se não tiver caráter. Caráter, Hélio", disparará ela, na cena que irá ao ar neste sábado (24).

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 30 de novembro a 12 de dezembro

Segunda, 30/11 (Capítulo 79)
Samuel se emociona ao receber de Ester o relógio de seu pai. Hélio planeja dar uma festa para comemorar seu aniversário e diz a Yvete que não pretende convidar sua família. Mantovani avisa a Cassiano que ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?