Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSUMIU O ERRO

Em Flor do Caribe, Hélio confessa crime e exibe mãos sujas de sangue: 'Fui eu'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Raphael Vianna, chorando, em cena como Hélio, em Flor do Caribe

Hélio (Raphael Vianna) será pressionado a revelar crime que cometeu no passado em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2020 - 12h00

Após sete anos, Hélio (Raphael Vianna) confessará aos pais que cometeu um crime em Flor do Caribe. Após deixar Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) ficar preso e pagar pelo atropelamento de um casal de turistas, o executivo assumirá a culpa. "Fui eu", admitirá o mau-caráter ao finalmente exibir as mãos sujas de sangue na novela das seis da Globo.

Sentados na mesa de casa, Bibiana (Cyria Coentro) e Donato receberão Hélio para uma conversa. O rapaz contará alguns de seus planos para os pais. "Outro dia eu estava passando pela praia de Ponta Negra e vi uma casinha linda, simples, mas com estilo moderno. Com as linhas arrojadas do jeito que eu gosto. Eu to pensando em dar uma entrada e partir para a casa própria", contará o executivo.

Apática, Bibiana escutará o filho sem esboçar nenhum entusiasmo. "Que bom Hélio, que você está cheio de planos. Que tá conseguindo conquistar o que quer da vida", observará a mãe. Hélio, por outro lado, ambicioso, dirá que quer muito mais.

"É, então, eu acho que já passou da hora de você agradecer ao teu pai por tudo isso que você tá conquistando. Porque se não fosse ele, sabe Deus o que seria de você hoje. Com certeza não ia estar vestindo essa roupa de homem importante, dirigindo carro do ano, pensando em comprar casa", despejará a senhora, desgostosa.

Espantado com as palavras da mãe, Hélio tentará se defender. "Que isso, mãe? Eu sempre agradeci ao pai, sempre agradeci a senhora por tudo que vocês fizeram por mim", alegará.

Hélio (Raphael Vianna) terá conversa com os pais

"Por tudo mesmo, Hélio? Tem certeza? Porque eu não me lembro de ouvir uma só palavra sua de gratidão ao teu pai por aquele acontecido há sete anos atrás", afirmará a mulher, escancarando o maior podre do filho.

O empresário dirá que não está entendendo, e a mãe o ajudará. "Vou ser mais clara: Hélio, eu te chamei hoje aqui pra você contar olhando no meu olho, e principalmente no olho do teu pai, o que foi que aconteceu de verdade naquela madrugada sete anos atrás quando aquele casal de turistas foi atropelado", revelará a mãe de Marizé (Lívian Aragão).

Confissão

"Porque eu, seu pai e você, Hélio, sabemos que não foi esse homem aqui que atropelou aquele casal. Quem foi, Hélio? Fala", pedirá a mulher, com lágrimas nos olhos. Hélio ficará com as palavras entaladas na garganta e Donato pedirá para a mulher deixar o assunto para lá.

Bibiana recusará ignorar mais a história do passado. "Não, nunca. Uma coisa dessas não se pode deixar pra lá, como se não tivesse importância. Como se não tivesse acontecido. Anda Hélio, seu pai e eu estamos esperando você contar, o que foi meu filho que aconteceu naquela noite?", questionará.

"O pai, ele sabe o que aconteceu, mãe", dirá o rapaz. Sem saída, o rapaz confessará seu crime. "Fui eu, mãe. Fui eu quem atropelou aquele casal", revelará ele, chorando.

"Eu não vi. A moto apareceu na frente do carro, eu tentei brecar, mas foi uma fração de segundo. Era isso que vocês queriam ouvir? Fui eu quem atropelou aquele casal, mas foi sem querer", assumirá o engomado aos pai.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV  publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).   


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.