Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPAGAIO ASTRO

De A Dona do Pedaço a O Clone: Louro José também foi ator de novelas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga come bolo enquanto Juliana Paes conversa com Louro José em cena de A Dona do Pedaço

Louro José e Ana Maria Braga fizeram participação especial em capítulo de A Dona do pedaço (2019)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2020 - 6h50

O talento de Louro José para divertir o telespectador não ficou restrito apenas ao Mais Você na programação da Globo. A repercussão do personagem de Tom Veiga (1973-2020) e de sua "mãe", Ana Maria Braga, levaram os dois a participarem de cenas de várias novelas da emissora nas últimas duas décadas.

O papagaio interpretado por Tom Veiga, ator que morreu no domingo (1) em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral), fez sua primeira participação especial em O Clone, em 2001. Na novela de Gloria Perez, Louro e Ana Maria foram até o bar de Dona Jura (Solange Couto) para experimentarem os famosos pastéis dela.

A ave apareceu o tempo todo dentro de um carro, onde Veiga se "escondeu". Louro paquerou uma moça que andava pela rua, interagiu com uma criança e deixou tio Abdul (Sebastião Vasconcellos) espantado ao convidá-lo para uma roda de samba. "Esse bicho tá tomado por uma coisa ruim", disse o religioso, assustado. A cena pode ser vista no Globoplay.

reprodução/TV GLOBO

Louro chegando em cena de O Clone

O Mais Você voltou a ser assunto na teledramaturgia em Beleza Pura (2008). Mas, nesse caso, a participação de Louro José foi apenas de elenco de apoio, porque o assunto era sério: a protagonista Joana (Regiane Alves), uma dermatologista, foi conversar com Ana Maria Braga sobre câncer de pele.

Em Passione, a divertida Clô (Irene Ravache) foi ao Mais Você para falar sobre seu projeto de reciclagem. Ela se mostrou muito fã não só de Louro e Ana Maria, mas de todos os famosos que encontrou pelos Estúdios Globo. Já em 2011, parte do elenco de Malhação também participou do programa, para apresentar uma música na atração matinal.

reprodução/TV Globo

Louro interagiu com Taís Araujo em novela

Barraco no estúdio e tietagens

O clima de bagunça reinou no Mais Você em 2012, quando as protagonistas de Cheias de Charme foram convidadas para tomarem café da manhã com Ana Maria Braga. A apresentadora reuniu as patroas e as empreguetes em sua mesa no programa, mas é claro que o evento não tinha como dar certo.

As mulheres se desentenderam, trocaram farpas e bateram boca. Louro disse ser grande fã das empreguetes cantoras e, quando o circo começou a pegar fogo, comentou: "Xi, as patroas e as empreguetes estão lavando roupa suja". A cena completa do barraco no Mais Você está no Globoplay.

reprodução/TV globo

Louro se espantou com personagem de Claudia Raia

Em Alto Astral (2014), o sonho de Samantha (Claudia Raia) era ir ao Mais Você e conhecer Ana Maria Braga. Quando finalmente conseguiu, a paranormal ficou tão abalada em frente à apresentadora que desmaiou. "Ih, caiu. Deu ruim, eu acho, hein, Ana", constatou Louro José.

Mas a personagem de Claudia Raia voltou, cantou e dançou no programa para tentar ganhar o concurso de rainha do funk. Anitta e Ludmilla também participaram das cenas.

reprodução/TV globo

Nice deu abraço em Louro em Segundo Sol

Já em 2018, em Segundo Sol, a chef de cozinha Nice (Kelzy Ecard) ganhou uma chance de ir ao Mais Você para mostrar seus dotes culinários. A personagem se surpreendeu quando Louro lhe deu as boas-vindas.

"Meu Deus do céu, tá falando comigo, seu José?", ela perguntou, abismada. "Podia era me levar pra Bahia, né, dona Nice? Eu adoro a sua terra", se ofereceu o papagaio. Ele ainda pediu um abraço à cozinheira, que se sentiu lisonjeada com o carinho.

reprodução/tv globo

Veiga provou o bolo mágico de Maria da Paz

A última participação de Louro José numa novela aconteceu em A Dona do Pedaço (2019). Foi ele quem anunciou a entrada de Maria da Paz, que havia ganhado um reality de bolos. "Meu Deus, não tô acreditando que tô conhecendo o Louro José. Tô toda arrepiada", disse a protagonista. "Bonita mesmo, caramba", ele a elogiou.

Maria da Paz serviu um pedaço do bolo mágico ao papagaio, e Tom Veiga estendeu a mão para pegá-lo. "Ah, agora eu entendi [como funciona o Louro]", disse a confeiteira. "Descobrindo segredos da televisão", comentou Ana Maria. O papgaio aprovou o bolo e disse ter se sentido mais sortudo após comer o quitute.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#34 - Confusão e gritaria no casamento de Fedora em Haja Coração!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.