Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

CHEGA DE DRAMA

Imã de tragédia, Cyria Coentro ganha 'mamata' em Flor do Caribe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Cyria Coentro com os olhos cheios de lágrimas e expressão séria caracterizada como a Bibiana em cena de Flor do Caribe

Cyria Coentro interpreta Bibiana em Flor do Caribe; atriz admite que derramou poucas lágrimas na trama

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2020 - 7h05

Cyria Coentro confessa que já se prepara para atravessar um vale de lágrimas sempre que é convidada para uma nova empreitada na televisão. Acostumada a papéis dramáticos e densos, a atriz avalia que a Bibiana de Flor do Caribe é uma exceção à regra --ainda que matriarca da novela das seis sofra um bocado por causa de Hélio (Raphael Vianna).

"A cada cena, eu penso 'aproveita a mamata' (risos). Depois dela, eu só sofri. Foi cada personagem que só Jesus. Uma tragédia pior do que a outra. Melhor aproveitar enquanto está simples", brinca a artista de 54 anos em entrevista ao Notícias da TV.

A mãe de Marizé (Lívian Aragão) tem uma mão boa para os negócios e comanda um dos quiosques mais bem frequentados de Vila dos Ventos. Ela, no entanto, é atormentada por uma tragédia do passado que levou o seu marido Donato (Luiz Carlos Vasconcellos) a passar sete anos na prisão injustamente.

Ela, no entanto, vai superar o trauma nas cenas que serão exibidas no próximo sábado (24). A comerciante obrigará Hélio a pedir desculpas e agradecer pelo sacrifício do pai, que assumiu a culpa pela morte de dois turistas em um acidente de carro nos primeiros capítulos.

"A sequência foi mais delicada e difícil de fazer porque tinha uma junção de emoções bem difíceis de serem externadas de uma forma verossímil, ainda mais em uma linguagem de novela. Atingir esses sentimentos dentro de um estúdio foi complicado", pondera a soteropolitana.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Hélio (Raphael Vianna) em conversa com os pais

Espelho mágico

Cyria já tinha acompanhado de relance as reprises de trabalhos como Renascer (1993), O Rei do Gado (1997) e Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo. A pandemia de coronavírus (Covid-19), no entanto, a permite assistir ao folhetim de Walther Negrão com mais afinco.

"Eu já tive a experiência de me rever para valer no cinema, mas acho que com novela vai ser a primeira vez. Às vezes, penso que poderia ter feito uma cena diferente e, em outras, tiro o chapéu para mim mesma", considera.

Em meio à crise sanitária, ela aproveitou o tempo livre para realizar um antigo desejo. "Eu aprendi a meditar. Nunca tive disciplina nem condições de me dedicar como estou fazendo agora. É um dos dois remedinhos que estou tomando para manter a alegria. O outro é a ioga", revela a intérprete.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).   


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#32 - Espião e crush do passado assombram Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 3 a 12 de dezembro

Quinta, 3/12 (Capítulo 82)
Cassiano diz a Cristal que não confia mais nela. Taís e Ester inauguram a empresa de bugues. Alberto pede a Gonzalo que afaste Dom Rafael de seu caminho. Cassiano pergunta a Cristal onde Dom Rafael está ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.46%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.32%