Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

O PASSADO COBRA

Flor do Caribe: Dionísio é arrastado para o inferno por espírito vingativo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sérgio Mamberti,  com expressão de sofrimento, em cena como Dionísio, em Flor do Caribe

Dionísio (Sérgio Mamberti) será assombrado por fantasmas do passado em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2020 - 12h00

Dionísio (Sérgio Mamberti) passará mal após seu passado nazista ser citado em uma discussão com Lindaura (Angela Vieira) em Flor do Caribe. Cega de ódio com as maldades que o neto do milionário tem feito com a protagonista, a mãe de Ester (Grazi Massafera) acusará o empresário de ter o mesmo sangue nazista do avô correndo nas veias na novela das seis da Globo.

Nos próximos capítulo da trama de Walther Negrão, a mulher de Samuel (Juca de Oliveira) irá até a mansão dos Albuquerque falar poucas e boas para Alberto (Igor Rickli), após ele tirar a guarda de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) de Ester.

Depois do bate-boca com o ex-genro, ela terá a infelicidade de cruzar com Dionísio na sala. "O que significa esse entra e sai de gente aqui na minha casa?", perguntará o senhor.

"O que está acontecendo é o que podia se esperar de uma pessoa como o seu neto, que tem na veia o seu sangue nazista", acusará Lindaura, que sairá da casa antes mesmo do velho ter a oportunidade de se manifestar.

"O que foi que você andou dizendo para ela sobre mim que não devia ter dito, porque ela não poderia ter tirado essa afirmação do nada!", disparará o milionário, colocando Guiomar (Claudia Netto) contra a parede.

"Realmente você deve estar beirando a demência. Você se esquece que a Lindaura é casada com um judeu? Um sobrevivente do holocausto? Um menino que escapou das barbaridades que os nazistas faziam, inclusive ajudados por pessoas como você, os delatores?", perguntará ela.

Dionísio dirá que a nora está fazendo acusações levianas, e ela o alertará que certamente Samuel já deve ter se questionado quem de fato é o poderoso Dionísio Albuquerque.

"Você realmente acha que pode tudo, não é? Que está acima do bem e do mal. Que nunca ninguém vai descobrir seus podres, que pode esconder seu passado nojento!", esbravejará ela.

"Pode ser que você não seja punido, mas eu vou rezar, todos os dias, para que você seja punido sim, por ter traído tantos judeus, homossexuais e até mesmo ciganos, que foram mortos em campos de extermínio depois de terem sido delatados por você, velho maldito!", sentenciará Guiomar, deixando o homem sozinho.

reprodução/globo

Angela Vieira e Claudia Netto

Passado em jogo

Em seguida, será exibido um flashback sobre o passado de Dionísio, vivido por Duda Mamberti. O público verá cenas de prisioneiros rumo à morte nas câmaras de gás dos nazistas.

Ele lembrará quando uma cigana, interpretada por Suzana Pires, foi até ele para fazer uma profecia. "Os crimes por você praticados não ficarão impunes, apenas encobertos pelas areias do tempo, mas não para sempre. O menino que ficou para trás há de voltar", recordará o ancião.

"Como um anjo vingador, ele removerá as areias do passado e revelará ao mundo toda podridão de sua alma. O menino vai voltar e pelas mãos dele você há de pagar por todo mal que semeou na terra", disparará a cigana. Com o final da lembrança, Dionísio passará mal e será encontrado desfalecido em sua cadeira de rodas por Alberto.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV  publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#34 - Confusão e gritaria no casamento de Fedora em Haja Coração!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?