Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIMES DE GUERRA

Em Flor do Caribe, Dionísio sofre com maldição de cigana: 'Você há de pagar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem em preto e branco com Suzana Pires à esquerda como a cigana Safira e Duda Mamberti, filho de Sérgio Mamberti, como Dionísio à direita ambos em cena de Flor do Caribe

Safira (Suzana Pires) foi uma das vítimas de Dionísio (Duda Mamberti, em flashback) em Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2020 - 17h00

Uma lembrança da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) voltará para atormentar Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe. Depois de recuperar a medalha que recebeu dos nazistas, o avô de Alberto (Igor Rickli) recordará a profecia de uma cigana que ele entregou para a morte nos campos de concentração. "Você há de pagar por todo mal que semeou na terra", prometerá Safira (Suzana Pires) na novela das seis da Globo.

O milionário entrará em parafuso com a possibilidade de apodrecer na cadeia ao dar por falta de sua medalha nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (23). Os seus gritos vão chamar a atenção de Doralice (Rita Guedes), que correrá para avisar Quirino (Ailton Graça) --ele investiga o passado do ancião ao lado de Samuel (Juca de Oliveira).

Para não ser descoberto, o motorista pegará a comenda com Lindaura (Angela Vieira) para que a mulher devolva ao dono. A empregada da mansão passará por um tremendo sufoco, mas conseguirá esconder a joia no meio das roupas sujas do antagonista de Igor Rickli.

"A minha medalha! Finalmente você encontrou", comemorará o senhor. "Estava no bolso do meu paletó. O Samuca [Vitor Figueiredo] deve ter pegado para brincar e colocou no primeiro lugar que viu pela frente", imaginará o herdeiro dos Albuquerque.

O veterano não esconderá o seu incômodo ao ouvir o nome do personagem de Vitor Figueiredo. "Fica tranquilo. Eu sei que o meu Samuca não tem a menor noção do que essa medalha significa. O que importa é que ela voltou para o seu legítimo dono que, tenho certeza, fez de tudo para merecê-la. Está entregue", debochará o pai de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel).

O vilão Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe

Segredo do passado

Em seguida, o folhetim de Walther Negrão mostrará um flashback sobre o passado de Dionísio, vivido por Duda Mamberti nas sequências em preto e branco. Uma cigana deixará a fila de prisioneiros rumo à morte nas câmaras de gás dos nazistas para fazer um vaticínio sobre o destino do vilão.

Durante o holocausto, não só judeus foram vítimas da política de extermínio levada a cabo pela Alemanha de Adolf Hitler (1889-1945). Além de deficientes físicos, pessoas LGBT, negros, Testemunhas de Jeová e maçons, o regime também massacrou e ciganos --denominação comum para os povos roms, sinti, calós e romnichals.

"Os crimes por você praticados não ficarão impunes, apenas encobertos pelas areias do tempo, mas não para sempre. O menino que ficou para trás há de voltar. Como um anjo vingador, ele removerá as areias do passado e revelará ao mundo toda podridão de sua alma. O menino vai voltar e pelas mãos dele você há de pagar por todo mal que semeou na terra", disparará a cigana.

O "escolhido" da profecia é ninguém menos do que o ourives interpretado por Juca de Oliveira, cujos pais foram entregues aos Terceiro Reich por Klaus Wagner --a verdadeira identidade do carrasco.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV  publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).   


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.