Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VINGANÇA

Em Flor do Caribe, Samuel cumpre profecia de cigana: 'Vou botar a boca no mundo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juca de Oliveira, com expressão de desagrado, em cena como Samuel em Flor do Caribe

Samuel (Juca de Oliveira) prometerá denunciar carrasco de sua família em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2020 - 12h00

Samuel (Juca de Oliveira) conseguirá provar que Dionísio (Sérgio Mamberti) foi o carrasco de sua família na guerra. Em Flor do Caribe, ao constatar que o milionário era o homem que denunciou seus pais para serem levados aos campos de extermínio, o ourives cumprirá a profecia de uma cigana. "Vou botar a boca no mundo", esbravejará o senhor na novela das seis.

O filho das vítimas do avô de Alberto (Igor Rickli) chegará em sua casa em choque. Lindaura (Angela Vieira), ao ver o estado do marido, perguntará o que aconteceu. "Acabaram-se as suspeitas. Agora eu tenho a mais absoluta certeza. A Doralice [Rita Guedes] conseguiu uma fotografia do Dionísio no tempo da guerra. Eu botei o olho e eu reconheci na hora", revelará o pai de Ester (Grazi Massafera).

"Não acredito!", falará Lindaura. "Como eu suspeitava! O amigo brasileiro dos meus pais, que tomou as joias deles e nos denunciou, era ele mesmo! Era Dionísio Albuquerque!", berrará o senhor, muito nervoso.

Lindaura pedirá para o marido ficar calmo, mas ele afirmará que não é possível ter calma nesse momento. "Não antes de eu ir à casa dos Albuquerque e é o que eu vou fazer agora!", anunciará ele, descontrolado.

A avó de Samuca (Vitor Figueiredo) tentará impedi-lo e o avisará para não tomar essa atitude. "Como não? Eu vou lá agora! Eu quero despejar tudo que tá entalado aqui desde que eu tinha a idade do Samuca!", desabafará o ourives.

Profecia realizada

"Eu me perguntava quem nesse mundo, meu Deus, podia ser tão cruel, a ponto de mandar meus pais aos campos de extermínio? Eu vou lá agora! Eu vou jogar na cara dele. Eu vou botar a boca no mundo! Eu vou para os jornais, vou contar a minha história", insistirá Samuel.

O senhor falará que quer denunciar Dionísio para um tribunal internacional. "Ele vai pagar o que ele fez pra mim, e com certeza pra muitas famílias de judeus e ciganos", esbravejará Samuel.

Lindaura tentará chamar o marido à realidade. "Você não vai fazer isso, Samuel! Eu não estou duvidando de você, mas me ouve! A Guiomar [Claudia Netto] esteve aqui, o Alberto está completamente inconformado com essa separação, a ponto de cometer uma loucura. Se você for lá agora, você vai colocar mais lenha naquela fogueira que tá ardendo naquela casa. Você quer ser responsável por uma desgraça?", perguntará a mulher. 

Lindaura (Angela Vieira) tentará acalmar o marido

Samuel se acalmará e pensará melhor. Ele contará que seu amigo Quirino (Ailton Graça) também o aconselhou a não ir tirar satisfações com o milionário porque eles estão lidando com algo maior do que a tragédia de sua família. Lindaura concordará e pedirá para ele controlar a emoção e agir com cautela.  

A revolta de Samuel e sua vontade de colocar a boca no mundo, tornará real a profecia feita pela cigana Safira (Suzana Pires) na época da guerra. Prestes a morrer nos campos de concentração, após ser entregue por Dionísio, a mulher profetizou em cena de flashback mostrada na novela.

"Os crimes por você praticados não ficarão impunes, apenas encobertos pelas areias do tempo, mas não para sempre. O menino que ficou para trás há de voltar. Como um anjo vingador, ele removerá as areias do passado e revelará ao mundo toda podridão de sua alma. O menino vai voltar e pelas mãos dele você há de pagar por todo mal que semeou em terra", disse a cigana em uma das lembranças da guerra que foram retratadas na história.

O menino a quem ela se refere é Samuel, cujos pais foram entregues à morte por Dionísio. Flor do Caribe é uma novela de 2013 que está sendo reapresentada devido à pandemia de Covid-19, já que a Globo interrompeu as gravações de novelas inéditas entre março e agosto deste ano. 

Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis além dos spoilers do que vai rolar na trama escrita por Walther Negrão.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#33 - Perdeu, Helena! Camila e Edu se beijam em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.