Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

Flor do Caribe: Cassiano registra Samuca e azeda 'família margarina' de Alberto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Henri Castelli à esquerda como Cassiano e Igor Rickl à direita como Alberto em cena de Flor do Caribe

Cassiano (Henri Castelli) acaba com a felicidade de Alberto (Igor Rickli) em Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2020 - 5h19

Cassiano (Henri Castelli) acordará com as galinhas para destruir o dia de Alberto (Igor Rickli) nesta semana em Flor do Caribe. O piloto interromperá o café da manhã na mansão de Dionísio (Sérgio Mamberti) para revelar que terá registrado Samuca (Vitor Figueiredo) como seu legítimo herdeiro na novela das seis da Globo.

O playboy não esconderá o prazer em obrigar Ester (Grazi Massafera) a bancar a família de comercial de margarina em sequências que serão exibidas na próxima quinta (19). Mas a "felicidade" matinal será quebrada com a chegada inesperada do galã de Henri Castelli à propriedade dos Albuquerque.

"O que é isso, Zuleika [Gisele Alves]? Agora qualquer um pode entrar aqui em casa sem ser anunciado?", reclamará o carrasco nazista interpretado por Sérgio Mamberti. "Bom dia, seu Dionísio. Desculpa atrapalhar, eu não vou demorar. Eu até já tomei café. Mas, vem cá, não está na hora do colégio, não? Vamos, Samuca, que o papai vai te levar hoje", disparará o aviador.

Alberto chegará a dar um pulo em sua cadeira. "Desculpa, mas como eu faço todos os dias, hoje também vou levar os meus filhos até a escola", reclamará o mau-caráter.

"Tudo bem, a sua filha você pode levar. Agora o meu filho, Samuel Schneider Soares, eu mesmo levo. É isso mesmo que você ouviu. Essa aqui é a nova certidão de nascimento do meu filho. Quer ver? Se certificar do que está acontecendo?", debochará o irmão de Taís (Débora Nascimento).

O antagonista de Igor Rickli arregalará os olhos diante da documentação. "Entendeu agora por que eu posso levar meu filho para onde eu bem entender? Pode ficar, é uma cópia. Faz uma moldura, coloca na parede do seu quarto para ler todos os dias e não se esquecer do que está escrito", alfinetará Cassiano.

A novidade também não agradará a Dionísio. "Quer dizer que esse sujeito vai passar a frequentar a minha casa diariamente, é isso mesmo?, bufará o milionário, que ainda levará uma invertida da protagonista de Grazi Massafera.

"Não tem nada de errado nisso. Alberto, seu neto, quando casou comigo já sabia que Samuca tinha um pai. Ele só não sabia que esse pai estava vivo. Não é mesmo?", pisará gostoso a mocinha do folhetim de Walther Negrão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sérgio Mamberti interpreta Dionísio em Flor do Caribe

Resumo da semana 

Segunda, 16/11 (Capítulo 67)
Ester é obrigada a levar Laurinha para a casa de Alberto. Lindaura aconselha a filha a procurar um advogado. Cassiano expulsa Duque de sua casa e rompe a sociedade entre os dois. Donato se sente culpado pela mágoa de Hélio.

Ester fica desesperada ao saber pelo advogado que não pode ajudá-la a retomar a guarda da filha. Lindaura despeja em Alberto toda a sua indignação e ofende Dionísio. Ester volta para a casa de Alberto com Samuca, para ficar com Laurinha. Alberto diz para Ester que não a quer de volta.

Terça, 17/11 (Capítulo 68)
Ester se humilha e aceita voltar a morar na casa de Alberto para não ficar longe da filha. Veridiana deixa Candinho viajar com Cassiano até o lugar onde ele encontrou a turmalina da Paraíba. Mila conta para Reinaldo que Natália está apaixonada por Juliano.

Duque se mostra interessado em comprar a mina desativada dos Albuquerque, e Hélio lhe dá informações sobre a localização. Carol muda o visual de Lino. Cassiano invade a casa de Alberto para falar com Samuca.

Quarta, 18/11 (Capítulo 69)
Cassiano finge para Samuca que Alberto e ele são amigos. Ester afirma a Dionísio que não quer nada de sua família. Samuel pede a Cassiano que pegue amostras do solo da mina dos Albuquerque. Cassiano orienta Ester a não fazer o que combinou com Alberto.

Samuel analisa as amostras do solo e confirma a existência da turmalina da Paraíba na mina desativada dos Albuquerque. Alberto ameaça Ester. Cassiano enfrenta Alberto.

Quinta, 19/11 (Capítulo 70)
Cassiano discute com Alberto, que não esboça reação. Alberto presta queixa contra Cassiano. Natália comenta com Juliano sobre sua possível gravidez. Cassiano comemora a nova certidão de Samuca, com seu nome como pai do menino. Olívia descobre que Duque é avô de Amaralina.

Duque promete para Olívia que contará a verdade para Amaralina depois que aprender a ser um bom avô. Amaralina se emociona ao ouvir a conversa de Duque e Olívia atrás da porta.

Sexta, 20/11 (Capítulo 71)
Duque não consegue revelar a Amaralina que é seu avô. Ester descobre que pode perder a ONG. Duque conversa com Hélio sobre a mina de Dionísio e demonstra interesse em comprá-la. Cassiano leva Samuca para passear de avião e percebe uma pista clandestina durante o voo.

Natália confirma sua gravidez para Carol. Alberto orienta Hélio a vender a mina. O oficial de justiça vai à casa de Cassiano e o avisa que Alberto prestou queixa contra ele. Ester é intimada a testemunhar contra Cassiano e a favor de Alberto.

Sábado, 21/11 (Capítulo 72)
Alberto avisa a Ester que ela terá que depor contra Cassiano. Samuca pede para Ester não prejudicar Cassiano. Guiomar canta no bar Flor do Caribe, e Duque se encanta. O delegado avisa para Cassiano que ele poderá ser condenado por lesão corporal contra Alberto.

Ester tenta defender Cassiano no seu testemunho à polícia, mas não consegue. Duque avisa a Olívia que Amaralina sumiu. Alberto provoca Cassiano e insinua que o rival será preso.


Os capítulos de Flor do Caribe são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#36 - Revelação, humilhação e traição causam reviravoltas nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Caso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba maisPróximos filmes da Marvel têm Pantera Negra e Os Eternos; confira lista completaAplauso final: Despedida de Paulo Gustavo abala família, amigos e fãsComo fênix, Juliette renasceu dentro do BBB21; relembre a trajetória da finalistaPlanta faz isso? Mesmo sem protagonismo, Camilla chega à final do BBB21

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou dos casais do Power Couple Brasil 5?