Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem vaidade

‘Fiquei dois meses sem lavar os cabelos’, diz revelação de Velho Chico

Reprodução/TV Globo

Pablo Morais (Cícero) deixou de fazer Totalmente Demais para entrar em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Pablo Morais (Cícero) deixou de fazer Totalmente Demais para entrar em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/4/2016 - 5h19

Após matar Belmiro (Chico Diaz) em Velho Chico, Cícero (Pablo Morais) terá o crime encoberto pelo pai, Clemente (Julio Machado). O assassinato gerará uma revolta, e Afrânio (Rodrigo Santoro) será obrigado a se mudar para Salvador com a família. Apesar de ficar no ar somente duas semanas, o intérprete do jagunço apaixonado por Tereza (Julia Dalavia) se dedicou à trama durante três meses. Para virar esse homem bruto, Pablo Moraes deixou a vaidade de lado: "Eu fiquei dois meses sem lavar os cabelos e três sem cortar as unhas", diz a revelação da novela das nove, já comparado a Cauã Reymond. Antes de atuar, ele vivia justamente de sua beleza, trabalhando como modelo.

Morais teve seu passe "disputado". Ele estava escalado para fazer Totalmente Demais quando o diretor artístico de Velho Chico, Luiz Fernando Carvalho, fez o convite para a participação na novela das nove da Globo. "Saí da novela das sete e vim para Velho Chico. Foi tudo muito rápido. Saí de um processo e entrei em outro completamente diferente. Foi impactante", comenta o ator.

Ele começou a carreira sendo dirigido por Carvalho na série Suburbia (2012). Conta que aprendeu muito com o diretor e sente forte gratidão por ele. No entanto, Morais afirma que foi a "casa", a Globo, quem definiu que ele deveria se dedicar à novela das nove, deixando o elenco de Totalmente Demais.  

Pablo Morais na série Suburbia (Divulgação/TV Globo)

Cícero é a prova de que os brutos também amam. Na segunda fase, Marcos Palmeira assume o papel, tornando-se o capataz do coronel Afrânio no lugar do pai, Clemente. Rejeitado por Tereza, que sempre o viu como um irmão, o jagunço não terá mulher ou namorada, fechando seu coração para o amor. 

“O Cícero é visceral, passional. Mata, ama, chora, sofre e vive a incógnita do amor que nós vivemos. Ele tem a carência que todo mundo tem do olhar, de um beijo ou abraço. Rural e sertanejo, Cícero entra nessa guerra das famílias justamente por seus sentimentos", explica Morais. 

O ator diz que buscou compor um homem rústico, desprovido de inteligência emocional. Fazer o personagem o mais crível possível foi o grande desafio, já que os "bonitos" sofrem preconceito na TV. Ele também quer se livrar do rótulo de modelo que virou ator.  

Morais posa para uma grife (Reprodução/Instagram)

"Tenho 23 anos, sou de Goiânia, minha família não tem artista. Minha mãe é funcionária de hospital, meu irmão é bombeiro. Não tenho pai. O meu pai era mecânico e bateu em minha mãe, e morreu para mim. Nunca mais soube dele. Eu não tenho vergonha de falar disso. É minha história", revela.

O ator conta ainda que nasceu prematuro de seis meses, com 800 gramas. "Fui desenganado pelo mesmo médico duas vezes. Eu falo porque eu estou aqui seguindo uma profissão que não era para ser minha, e estou aqui falando de coisas que nem imaginava que um dia eu iria falar. Essa é a minha batalha, quero vencer."


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.