Segundo horário

Record vai fazer novela medieval inspirada na série Game of Thrones

Divulgação/HBO

Cena de batalha da primeira temporada de Game of Thrones, que inspira novela da Record - Divulgação/HBO

Cena de batalha da primeira temporada de Game of Thrones, que inspira novela da Record

DANIEL CASTRO - Publicado em 01/04/2016, às 05h29

Depois das novelas bíblicas, ambientadas 1.500 anos antes de Cristo, a Record vai investir em um novo filão de folhetim. Em evento de lançamento da programação de 2016 em Goiânia, na quarta-feira (30), o vice-presidente artístico da emissora, Marcelo Silva, anunciou a produção de uma novela "medieval", que se passará na Idade Média, o período da história da Europa que vai do século 5 ao século 15 depois de Cristo. A trama substituirá A Escrava Mãe, que já está toda gravada, e estreia em abril, na faixa das 19h30, reabrindo o segundo horário de novelas da rede do bispo Edir Macedo.

O Notícias da TV apurou que a novela medieval será inspirada em Game of Thrones, da HBO, uma das séries mais vistas do mundo _e a mais pirateada. Assim como na produção norte-americana, a da Record deverá ter disputas entre reinos rivais. A versão da Record, no entanto, não apresentará a mesma intensidade de violência e muito menos de  sexo da original.

Não é a primeira vez que a Record apresenta um projeto inspirado em Game of Thrones. No ano passado, a emissora anunciou a intenção de produzir uma minissérie bíblica, intitulada Reinos, que retrataria a formação das 12 tribos de Israel, com cenas de guerra, batalhas campais e disputa pelo poder.

Com texto de Vivian de Oliveira, autora de Os Dez Mandamentos, Tribos é uma ideia pretensiosa. Teria atores brasileiros e latinos falando em inglês, visando o mercado internacional, conforme informou o superintendente artístico da emissora, Paulo Franco, em duas ocasiões: em março do ano passado, no Rio Content Market, e em novembro, no festival Telas, em São Paulo. A minissérie, no entanto, esbarra no alto custo: teria capítulos de US$ 1 milhão (R$ 3,6 milhões).

No evento  de Goiânia, Marcelo Silva não deu mais detalhes sobre a novela medieval. Disse apenas que a sinopse acaba de ser aprovada. Nos bastidores da emissora, especula-se que a novela, na verdade, é o mesmo projeto de Tribos, adaptada para uma outra era da história e sem o contexto bíblico. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook