PRESO NA GARGANTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: corpo será encontrado em galpão abandonado no final
O autor Bruno Luperi bolou uma morte inédita para o vilão vivido por Vladimir Brichta no remake de Renascer. Egídio será encontrado morto e um som sairá do cadáver, chocando o delegado Nórcia (Edmilson Barros) e policiais. "Quando eles mexem no corpo, o ar que estava preso no defunto é liberado de uma só vez, um som gutural. Todos se impactam com aquele som funesto", indicou o novelista no roteiro da cena.
A sequência deverá ser exibida nesta quinta-feira (5) na novela das nove da Globo. Na primeira versão do folhetim, em 1993, Egídio foi baleado. Agora, ele morrerá enforcado em uma tocaia armada por Mariana (Theresa Fonseca) e Damião (Xamã).
Ela vai fazer a proposta ao capanga, e os dois juntos planejarão a morte de Egídio nos mínimos detalhes. Mariana usará a sedução para atrair o marido de Eliana (Sophie Charlotte) até o o galpão onde ele matou Marçal (Osvaldo Mil). Lá, ela falará que sabe o que ele fez com o capanga. Flashbacks inéditos vão ilustrar a cena que culminará na morte do mau-caráter.
Furioso, Egídio irá para cima dela e será enroscado em uma corda. "Mariana consegue passar a corda ao redor do pescoço enquanto reluta. Antes que Egídio se dê conta de nada, Damião salta do alto de uma viga, de uma árvore ou de algum ponto alto que o cenário oferecer, e usa o peso de seu corpo para suspender Egídio pelo pescoço", descreve Luperi, que segue com o seu texto.
"E Mariana assiste Egídio se debatendo lá do alto. Damião amarra a corda, de forma a manter Egídio suspenso no ar e vem até Mariana contemplar o sofrimento do infeliz", conclui o novelista.
"Me solta... Me solta... Eu tô sem ar... Eu... Eu não... Não consigo respirar...", berrará o coronel, que sucumbirá rapidamente. A sequência será cortada aí, e um lindo dia nascerá com imagens das fazendas da região.
Em 1993, o antagonista se chamava Teodoro (Herson Capri). Ele morreu pelas mãos de Mariana (Adriana Esteves) e Zinho (Cosme dos Santos) também em uma tocaia. Ele foi surpreendido quando voltava para a casa após uma conversa com José Inocêncio (Antonio Fagundes).
"Tão pensando que vão me fazer de trouxa, uns infeliz. Imagina se eu ia cair numa armadilha dessa, só se eu fosse besta. Imagina se eu ia querer que Damião [Jackson Antunes] me matasse José Inocêncio naquela cadeira de rodas. Mas nunca. Ali é que ele vai pagar por todas as safadezas que ele fez na vida dele", discursou para si mesmo.
"Eu lhe vinguei, painho. Demorou, mas eu cumpri minha promessa", soltou o crápula. Logo na sequência, Teodoro foi atingido por tiros. Ele rastejou no chão e tentou revidar o ataque. "É você, mardito", sussurrou antes de morrer.
Os principais suspeitos do crime eram Inocêncio, João Pedro (Marcos Palmeira) e Damião. Depois de muitas suposições, Zinho (Cosme dos Santos) admitiu que ajudou Mariana a matar Teodoro. Vários personagens se reuniram na cena da confissão.
"Como é que você fez isso? Como é que foi capaz?", indagou Inocêncio. "Ele ia acabar com ocê", alegou a vingativa. "A gente sabia que João Pedro ia acabar fazendo uma besteira mais dia menos dia", completou Zinho.
Inocêncio perguntou, então, por que Mariana atirou no lugar do rapaz. "Ele tremeu na hora", revelou a jovem, que ainda pediu perdão para Sandra e disse que ela não tinha mais motivo para brigar com o marido.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
A adaptação de Bruno Luperi da saga rural escrita pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, entrou na última semana. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em 9 de setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.