FORÇA FEMININA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer: ela deixará pretendente impressionado com habilidade
MÁRCIA PEREIRA, colunista
Publicado em 3/6/2024 - 13h15
Atualizado em 3/6/2024 - 13h16
Eliana (Sophie Charlotte) impressionará Egídio (Vladimir Brichta) em um dos primeiros encontros do novo casal de Renascer. Eles falarão sobre o assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas), o ex-marido dela. Ela lembrará que o inimigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) é o suspeito número um, mas o engomadinho afirmará que a viúva oficial do publicitário também teria motivos para cometer o crime.
A ex-dondoca, então, surpreenderá o homem metido a coronel ao falar que jamais atiraria no peito de Venâncio. Ela sugerirá que usaria uma outra arma. Na cena, a bonitona pegará uma faca para cortar um pedaço de salame e mostrará uma habilidade surpreendente com a lâmina, picando o petisco em dois, com um olhar mordaz.
Egídio ficará excitado e impressionado com a atitude e a força que a mulher demonstrará. Os dois estarão na casa dele após fazerem um passeio de carro pela propriedade do vilão. As cenas irão ao ar a partir desta quarta-feira (5) na novela das nove da Globo.
Egídio receberá Eliana na varanda com uma boa cachaça e uma tábua de frios. Ele contará vantagem enquanto Eliana avaliará tudo ao redor com muita perspicácia e interesse.
"Enquanto José Inocêncio melava os pé dele de cacau e inventava causo pra enganá toda essa gente... Painho apostô na bâxa do mercado. A arte de painho era sabê pra que lado que o navio ia tombá", comentará o ex-marido de Iolanda (Camila Morgado).
Ele explicará a estratégia usada por Firmino (Enrique Diaz) para enriquecer, e Eliana soltará que o coronel era um agiota. "Por que não um banco? É... Porque quando a crise pegô mesmo, ninguém tinha dinheiro nem crédito na praça", comparará o herdeiro.
Egídio falará que o ex-sogro dela ainda deve juros das terras que ele comprou pagando dívida com cacau e da raiva que estará sentindo porque Inocêncio terá pedido para José Bento (Marcello Melo Jr) orientar Iolanda sobre seus direitos na separação.
"Ele também considera que você tem um débito em aberto com ele. Pelo couro que teu pai mandou arrancar das costas dele e pela vida de José Venâncio", retrucará Eliana. "Eu digo de teu ex-marido...Você acha mesmo que eu seria capaz de tirar a vida dele?", indagará o vilão. "Eu não te conheço o suficiente, coronel, pra dizer até onde esse teu ódio pelos Inocêncio seria capaz de te levar", despistará a ex-modelo.
"Se eu fosse capaz duma barbaridade dessa, teria dado cabo do próprio José Inocêncio, assim que ele mandou tirar a vida de meu pai! Me dê um motivo que eu teria pra matar aquele infiliz? Se fosse João Pedro [Juan Paiva], pela ofensa que ele me fez, ou José Inocêncio, eu até ia tê que engolî suas desconfiança", continuará a se defender o mau-caráter.
Em seguida, ele falará que ela levou muita vantagem com a morte. "Até onde me consta na hora da herança a viúva tem mais direito que a ex!", disparará Egídio. "Se tivesse sido eu, não teria sido com uma bala no peito!", bradará Eliana, que fará o corte do salame com um olhar perverso e mandando uma mensagem silenciosa para ele, que arregalará os olhos para o salame partido ao meio.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.