Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS DESTAQUE

Bruno Luperi ouve críticas sobre Mariana e transforma sonsa em vilã de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Theresa Fonseca está falando com Marcos Palmeira; ela está por trás dele

Mariana (Theresa Fonseca) e Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: casal vai se separar

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2024 - 21h00

Bruno Luperi parece ter ouvido as críticas sobre Mariana (Theresa Fonseca), que passa o tempo todo sem fazer nada em Renascer. Sempre muito sonsa, a personagem ganhará ares de vilania nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. Ardilosa, ela insinuará que pode arrancar do pé do jequitibá-rei o facão que protege Inocêncio (Marcos Palmeira), fará Sandra (Giullia Buscacio) se separar de João Pedro (Juan Paiva) e ainda forçará o marido a pedir o DNA do bebê de Teca (Lívia Silva).

Assim como aconteceu na primeira versão, de 1993, Mariana está sendo bastante criticada pelo telespectador justamente por ser uma protagonista que não movimenta a história. Mas, em breve, ela colocará as manguinhas de fora e tumultuará a vida de alguns personagens.

Nos textos entregues ao elenco, Bruno Luperi sempre escreve rubricas dando pista das vilanias de sua personagem. "Inácia [Edvana Carvalho] já não sabe do que Mariana seria capaz", escreveu ele na cena em que a jovem sugere que Inocêncio pode morrer a qualquer momento.

Haverá ainda uma sequência em que Mariana levantará a lebre de que o filho de Teca pode não ser de José Venâncio (Rodrigo Simas) e indicará que o DNA é o melhor a ser feito. "Os três se surpreendem pela fala tão despretensiosa de Mariana. Mas seria, assim, tão despretensiosa sua fala?", provocou o autor.

A personagem --que também foi criticada na interpretação de Adriana Esteves em 1993-- exigirá que o marido expulse Teca da fazenda quando descobrirem que ela é sobrinha-neta de Maria Santa (Duda Santos). Depois, ela também repetirá o pedido sobre os amigos da garota que chegarão lá.

Sem ter nenhuma vontade atendida por José Inocêncio, ela sairá de casa e pedirá abrigo na casa de João Pedro. O fato, por si só, abalará a relação de Sandra com o tabaréu --os dois estarão passando por momentos conturbados. Ferina, Mariana atiçará a rival, dando a entender que o enteado ainda a ama e que vai ficar com ele. A grávida chegará a passar mal.

Para piorar, a pilantrinha se bandeará para o lado de Egídio (Vladimir Brichta) e irá morar com ele e Eliana (Sophie Charlotte). Inocêncio a procurará não só para retomar a relação quanto para dar a ela um dinheiro indenizatório pela separação, embora tenha assinado um acordo que não lhe dava direito a nada.

É aí que Mariana se revelará: ela exigirá as terras que eram de seu avô Belarmino (Antonio Calloni). "Eu quero a fazenda de porteira fechada, que foi como José Inocêncio tomô de minha avó Nena [Quitéria Kelly]! E não vou achar ruim se João Pedro tiver do lado de dentro!", dirá ela, disposta a ficar com o enteado de qualquer jeito.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.