Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA DUPLA

Final de Verdades Secretas 2: Angel vira fantoche e se vende para demônios

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

A atriz Camila Queiroz olha para arma apontada para sua cabeça durante gravação de cena de Verdades Secretas 2

Angel (Camila Queiroz) é ameaçada por inimiga armada em cena de Verdades Secretas 2

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/12/2021 - 6h15

A sexta-feira (17) é de despedida dupla para Verdades Secretas: a reprise chega ao fim na TV, e os dois últimos capítulos da segunda temporada entram no Globoplay. A continuação da novela de 2015 não foi um bom negócio nem para Camila Queiroz nem para sua personagem, que vira fantoche e se vende ao longo dos 48 capítulos de Verdades Secretas 2 já disponíveis na plataforma de streaming da Globo. 

Independentemente de qual será o seu desfecho --morrer, ir para prisão ou fugir em um jatinho com o filho doente--, Angel (Camila Queiroz) só se ferrou desde que matou Alex (Rodrigo Lombardi), em uma cena que vai ao ar nesta noite na TV no último capítulo da reprise.

Em Verdades Secretas 2, ela começa escapando de um acidente no qual seu marido, Guilherme (Gabriel Leone), morre. Angel fica na miséria ao descobrir que ele torrou toda a fortuna de sua família. Em seguida, a beldade volta a trabalhar como modelo, mas tem de se prostituir para pagar as contas. 

O filhinho dela fica doente. Esse é claramente um recurso criado pelo autor Walcyr Carrasco para a protagonista se vender para o milionário Percy (Gabriel Braga Nunes), que banca um tratamento caríssimo para o menino, mas exige que ela se submeta a sessões de sadomasoquismo nas quais só ela sofre.

A Angel de Verdades Secretas 2 não tem mais nada de inocente nem é capaz de amar. É uma mulher sofrida, calejada, sem amigos, sem sonhos, sem ambição. Ela só se defende das agruras da vida e se agarra às tábuas de salvação que encontra em seu caminho.

Até o filho da protagonista soa como uma desculpa do roteiro para ela se vender feito uma mercadoria. São pouquíssimas cenas da personagem exercendo, de fato, a maternidade.

A mocinha vai se encrencando ao usar a obsessão de Cristiano (Romulo Estrela) por ela. O detetive é contratado por Giovanna (Agatha Moreira), mas em vez de provar o crime de Angel, faz tudo para ela escapar da prisão.

Angel em cena com Giovanna

Angel e Giovanna em Verdades Secretas 2

Angel chega ao final encurralada 

O investigador diz que ama, mas chega à reta final a chantageando com as confissões do assassinato de Alex e do que fez para provocar o acidente que matou Guilherme. Cristiano exige que Angel deixe Percy e se case com ele.

O milionário interpretado por Gabriel Braga Nunes, por sua vez, quer ela acorrentada ao seu lado. Ele a obriga a assinar uma promissória da fortuna que gastou para pagar médico, hospital e remédios do rebento da modelo.

Angel tem ainda uma nova algoz na continuação do folhetim de 2015, uma adolescente que é meia-irmã de Guilherme, que quer se vingar da modelo porque acha que ela é a responsável por tudo de ruim que aconteceu em sua vida. Mas isso só começa porque a personagem de Camila Queiroz não dá dinheiro para a mãe dela, e a jovem é expulsa de um colégio interno.

Por último, devendo para Percy, chantageada por Cristiano e na mira de Lara (Júlia Byrro), a personagem de Camila Queiroz fica nas mãos de Giovanna, que consegue a gravação em que sua inimiga confessa ter assassinado Alex e provocado o acidente que culminou na morte de Guilherme.

Para complicar, a herdeira das empresas Ticiano se revela apaixonada pela inimiga e a faz ficar de joelhos diante dela. As duas trocam beijos ardentes no capítulo 48. A continuação dessa revelação e dessa pegação poderá ser vista nos dois últimos episódios da história que serão disponibilizados no Globoplay na noite desta sexta.

Para completar, Angel deixará de existir de vez, não importa o desfecho da personagem. Isso porque sua intérprete rompeu com a Globo sem nem gravar as cenas finais da modelo. Para a mocinha e para Camila Queiroz, era melhor essa história ter terminado no voo de helicóptero em que Angel e Gui seguem em lua de mel na cena derradeira da primeira temporada da novela --sequência que o telespectador também poderá rever nesta noite na Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.