Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHOR NARRADORA

Renata Silveira elege susto com Eriksen como virada na narração feminina

REPRODUÇÃO/SPORTV

Imagem de Renata Silveira narrando jogo no SporTV

Renata Silveira narra jogo de futebol no SporTV; locutora relembrou episódio de Christian Eriksen

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2021 - 6h30

Vencedora do Prêmio Notícias da TV na categoria melhor narrador/narradora, Renata Silveira definiu 2021 como um ano de muitas conquistas e realizações. Contratada pela Globo no final de 2020, a locutora passou a ser mais conhecida após narrar a parada cardíaca de Christian Eriksen durante um jogo da Dinamarca na Eurocopa.

"Acredito que tenha sido uma virada de página para a narração feminina, já que muitas pessoas passaram a gostar e admirar ainda mais o meu trabalho depois daquele dia", declarou ela em conversa com o Notícias da TV. Renata ainda destacou o trabalho em equipe feito no SporTV.

"Tive todo o suporte da produção e da coordenação, que foram essenciais. Foi o momento mais importante da minha carreira até hoje e sinto muito orgulho disso", afirmou a narradora.

Ainda em 2021, Renata se tornou a primeira mulher a narrar um jogo da Seleção Brasileira masculina no Grupo Globo. Escalada para comandar Brasil x Costa do Marfim no SporTV, a locutora relembrou a emoção, apesar das jogadas mornas. "Tirando o 0 a 0, foi lindo!", brincou ela. "Narrar a seleção é o sonho de todo narrador. Fiquei muito feliz."

Pioneira na narração feminina, a locutora enfrentou muita resistência do público e até mesmo ofensas machistas desde o início de sua carreira, por ser uma área, até então, exclusivamente masculina. Segundo ela, com a contratação de outras narradoras, a aceitação tem aumentado a cada dia.

O caminho é bem longo. Com a minha chegada e a da Natália Lara, a narração feminina foi apresentada para mais pessoas. Ainda é uma novidade para muitos, o que é normal. Já entendi que a rejeição faz parte, mas ao mesmo tempo, estamos caminhando para a cada dia tornar isso algo mais leve e natural.

Prêmio Notícias da TV

Renata venceu, por votação popular, a categoria de melhor narrador/narradora contra nomes como Galvão Bueno, Everaldo Marques e Téo José, que são bastante conhecidos e conceituados entre os fãs do futebol. Ela e Natália Lara, também da Globo, foram as únicas mulheres indicadas.

"Não estou nem acreditando! Fico muito feliz de estar ao lado de tanta gente talentosa, que admiro. Ter sido a mais votada é surpreendente", comemorou.

->Veja a lista completa de vencedores


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.