Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL QUEIROZ

Ator é bombardeado atrás de spoilers de Verdades Secretas 2: 'Angel matou ou não?'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Rafael Queiroz com o figurino de Ulisses do lado esquerdo de Camila Queiroz, vestida como Angel, em cena de Verdades Secretas 2

Rafael Queiroz e Camila Queiroz nos bastidores de Verdades Secretas 2; ator interpreta o médico Ulisses

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2021 - 6h35

Rafael Queiroz brinca que bastou colocar o jaleco do imunologista Ulisses para ser bombardeado com perguntas sobre Verdades Secretas 2. Não à toa, já que o médico é responsável por cuidar do bem mais precioso de Angel (Camila Queiroz) --o filho, Fabrício (Bernardo Lessa), cujo destino só será revelado com a liberação dos dois últimos episódios nesta sexta (17) no Globoplay.

Em entrevista ao Notícias da TV, o intérprete assegura que não foi difícil ficar de boca fechada, uma vez que o mistério é capaz de atiçar ainda mais a curiosidade do público:

Não queriam saber do meu personagem, não. Só queriam saber da Angel. Se ela tinha matado ou não [o Gui, interpretado por Gabriel Leone]. Num trabalho como esse, a gente tem que guardar todos os segredos da trama. O brasileiro costuma gostar de spoiler, mas acho mais bacana o suspense.

Ulisses não mediu esforços para reverter a piora de Fabrício nos últimos episódios e, inclusive, sugeriu que Angel buscasse tratamento no exterior. "Quando a gente está dando a vida a um médico cuidando de uma criança com uma doença grave, nada é fácil", assegura o artista, que vai além:

A responsabilidade não é grande apenas na atuação, mas também em doar, trocar com os outros atores. Temos que emprestar nossos sentimentos. As cenas são difíceis, sim, mas tivemos a sorte de ter um ator mirim maravilhoso, que ajudava muito. Pequeno, mas um grande profissional. O cansaço maior vinha depois, porque é impossível não sair mexido.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Queiroz como Ulisses consola Camila Queiroz, a Angel, às lágrimas em cena de Verdades Secretas 2

Ulisses e Angel em Verdades Secretas 2

Por trás do jaleco

Queiroz frisa que as cenas mais pesadas são difíceis para todos, sobretudo para quem tem filhos como ele --pai de David, de 12 anos; e Rosa, de cinco. "A gente nunca pensa que isso pode acontecer com a gente. Ninguém que tem contato direto com essa situação sai ileso, nem na ficção", pontua.

"Dar vida a um personagem assim é, sem dúvida, uma maneira de abrir os olhos e agradecer cada vez mais pela saúde dos nossos meninos e de todo mundo à nossa volta. É só isso que importa. E torço para o público também refletir. Estamos vivendo momentos difíceis e precisamos dar cada vez mais valor ao que temos", acrescenta.

O ator ainda salienta que se sente honrado por continuar exercendo o seu ofício durante a pandemia de Covid-19, ainda que boa parte do setor artístico tenha ficado completamente paralisado:

Eu me sinto privilegiado em meio a um país inteiro sofrendo de fome, desemprego, sem expectativas. Vi muitos amigos da arte desistirem nesse tempo, muitos que foram fazer bicos para pagar as contas. É triste tudo isso. Ainda mais quando temos um governo totalmente contra a arte e os artistas. Nós temos que dar crédito à cultura por ter sido a nossa maior companhia nesse caos.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Queiroz caracterizado como Rael em cena de A Dona do Pedaço

Rael (Rafael Queiroz) em A Dona do Pedaço

De lá para cá

Além de Verdades Secretas, Queiroz também esteve no elenco de Gênesis e vê com naturalidade transitar entre uma emissora e outra:

Não vejo motivo para ter medo. Quando deixamos as portas abertas, fazendo nosso trabalho com profissionalismo, sempre seremos lembrados. Agora, mais do que nunca, o mercado está pulverizado com investimentos de canais abertos e fechados, além do streaming. Estamos todos ávidos para trabalhar.

O galã, inclusive, tinha acabado de gravar suas últimas cenas em Gênesis em um dia para no outro já estar no set de Verdades Secretas 2. Ele não sabia muitos detalhes sobre Ulisses, mas confessa que não esquentou a cabeça com o que poderia vir pela frente:

Só queria trabalhar novamente com aquela equipe, pois tinha certeza do sucesso. Se não sentir medo nem aquele frio da barriga, pode mudar de profissão. Acho que isso faz parte. Adoro pressão e os novos desafios. Como ator, eu tenho que estar preparado para tudo, ainda mais na TV, quando a gente nunca sabe os rumos que uma trama vai tomar.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.