Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TALENTO RECONHECIDO

Final de Salvador na novela Império: Pintor se casa e fica famoso; saiba mais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Vilhena grava com camisa azul, topete, bigode e expressão de felicidade como Salvador de Império, reprise da Globo

Salvador (Paulo Vilhena) ganhará fama mundial por suas obras de arte no final de Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2021 - 15h26

Salvador (Paulo Vilhena) terá seu talento reconhecido no final de Império. O pintor embarcará para Paris, na França, onde fará uma exposição de suas obras de arte e terá a companhia de Orville (Paulo Rocha). Para completar o final feliz, o artista se casará com Helena (Júlia Fajardo) na novela das nove da Globo.

O rapaz esquizofrênico conheceu o personagem de Paulo Rocha na cadeia, onde revelou seu dotes para o desenho e a pintura. Ao se deparar com as habilidades extraordinárias do presidiário, o falsário decidiu se aproveitar do transtorno mental de Salvador para explorá-lo com a ajuda de Carmen (Ana Carolina Dias).

O homem transtornado negará o pedido de socorro da advogada mau-caráter, que morrerá em um incêndio. Orville, então, se redimirá e abrirá uma conta para o pintor com todo o dinheiro roubado ao longo dos anos. 

Salvador será convidado para expor em Paris com a condição de contar tudo sobre a sua história. Ele ficará reticente por ter matado uma ex-namorada, mas será incentivado pelo empresário a superar os traumas do passado e seguir em frente. 

O personagem passará por um momento de superação quando vir uma faca. Ele começará a ter pensamentos intrusivos, mas conseguirá voltar à realidade. "Eu que mando aqui, vocês não mandam em mais nada. Acabou! Sou eu quem fala agora", afirmará o rapaz às próprias alucinações.

Salvador contará com a ajuda de Helena durante seu processo de recuperação. A mulher é quem o defenderá da farsa dos aproveitadores e a relação do casal virará namoro. Ela será pedida em casamento na reta final da trama de Aguinaldo Silva e acompanhará o amado na viagem ao exterior.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.