Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÕES EM RISCO

Império: Helena arranca Salvador das sombras ao desmascarar Carmen e Orville

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Helena (Júlia Fajardo) está dentro de carro falando ao celular em cena de Império

Helena (Júlia Fajardo) armará um plano contra Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2021 - 4h00

Em Império, Helena (Júlia Fajardo) armará um plano contra Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias) após descobrir que os vilões exploram Salvador (Paulo Vilhena). Para desmascarar a dupla, a secretária entrará em contato com Érika (Leticia Birkheuer) e revelará o segredo dos quadros que serão ofertados em um leilão na novela das nove da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 30, a ex-namorada de Josué (Roberto Birindelli) ligará para a jornalista e marcará uma conversa em caráter de urgência no restaurante comandado por Vicente (Rafael Cardoso). A pauta será o leilão de arte que a namorada de Robertão (Rômulo Arantes Neto) estará cuidando da divulgação.

"Então, você sabe quem é o pintor misterioso?", questionará a assistente de Téo Pereira (Paulo Betti) já durante o encontro. A mulher que trabalha para Maria Marta (Lilia Cabral) afirmará que descobriu por acaso: "Ele não pode encarar a mídia de frente".

"Por que? Ele é tímido?", perguntará a repórter. "Mais que isso, o Salvador é puro, ingênuo, acredita demais nas pessoas, inclusive, nas pessoas erradas", comentará a personagem de Júlia Fajardo. "Ele não tem a vaga ideia de que estão fazendo um leilão com o nome dele", acrescentará a secretária.

Érika ficará chocada com a informação. "Até onde eu entendi, isso foi um golpe armado pelo Jonas [Luca de Castro], o leiloeiro, o Orville e aquela advogada chave de cadeia", entregará a ruiva. Envolvida no evento, a funcionária de Téo Pereira se desesperará e ameaçará abandonar o leilão.

Helena, entretanto, a aconselhará: "Agora você segue fingindo que não sabe de nada, inclusive, pro Téo". A jornalista indagará por que ela faria isso. "Porque você se envolveu com criminosos", justificará a namorada de Salvador. "Eu tenho um plano e acho que isso pode te render uma boa matéria", acrescentará a assistente da "imperatriz".

Sem revelar detalhes sobre o que planeja fazer, a ex-namorada de Josué pedirá a confiança de Érika. "Eu dou uma declaração que descobri todo o esquema, que eu te contei tudo, e que você só entrou nessa para ter um furo de reportagem. Para que tudo dê certo, preciso que você siga minhas orientações até a hora do leilão." 

Exploradores na mira

A estratégia da secretária será levar o artista ao leilão para que ele reconheça suas telas. Entretanto, Carmen ouvirá Salvador ao telefone com a namorada e dopará o rapaz. Ao chegar no ateliê, a jovem encontrará o pintor dormindo. 

Determinada a colocar um ponto-final na farsa, Helena irá ao leilão e pressionará Orville: "Abre logo o jogo, ou eu vou virar a mesa". O falsário chamará a ruiva para uma conversa em um local reservado para se justificar: "Assumi que sou mau-caráter, que errei e que sigo errando com o Salvador".

O malvado prometerá acabar com a exploração de Salvador, mas pedirá para Helena não fazer isso em público. "Carmen é uma mulher perigosa. Posso garantir que ela é bem mais barra-pesada do que você imagina. Ela é muito prestigiada pelo mundo do crime."

"Se eu for lá e acabar com o leilão, nós vamos estar cometendo o maior erro das nossas vidas", dirá Orville. Com medo das consequências contra o amado, Helena aceitará o pedido de tempo do falsário, mas recomendará: "Não demore".  

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.