Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUE NO AR

Globo cancela Malhação? Emissora prepara trama inédita para 2022

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabella Santoni, a Karina de Malhação, usa uma camisa preta e olha desconfiada para alguém. Ela usa um cabelo curto.

Isabella Santoni, a Karina de Malhação Sonhos (2014), em reprise neste momento na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2021 - 14h15

Mesmo com muitas discussões internamente, a Globo confirma que Malhação vai continuar na programação da emissora em 2022. Uma trama inédita será produzida para o ano que vem com novos roteiristas. Transformação, que seria escrita por Priscila Steinmann e Márcia Prates antes da pandemia de Covid-19, foi oficialmente cancelada.

"Uma trama inédita de Malhação estreia no próximo ano", disse a Comunicação da Globo em nota para o Notícias da TV. Atualmente, o horário exibe uma reprise de Malhação Sonhos (2014), que não tem alcançado bons índices de audiência --média de 15 pontos na Grande São Paulo.

Quem deu uma sobrevida para Malhação foi o diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, que já havia salvado a produção do cancelamento em 1999. Para ele, a novelinha ainda tem sua importância, além de ser uma marca muito forte para os telespectadores e também para os anunciantes.

A reportagemapurou que foi feito um estudo que mostrou que Malhação costuma dar a mesma audiência do Vale a Pena Ver de Novo. Em alguns casos, o ibope chega a ser até menor do que o da reprise vespertina, o que prejudica um melhor desempenho da novela das seis --ela precisa ir bem para alavancar todo o horário nobre da emissora.

Malhação antes era um programa que levantava a audiência, mas já há alguns anos virou um problema. Para salvá-la, até autor de fora da Globo já foi convocado, diferentes estratégias foram aplicadas e grandes estrelas da emissora foram recrutadas.

Entretanto, a Globo já vem buscando uma renovação em sua grade, objetivo que ficou mais forte com a troca dos todo-poderosos na direção da empresa. Uma prova disso foi a saída definitiva de Fausto Silva, que culminará na entrada de Luciano Huck nas tardes de domingo a partir de 5 de setembro.

Uma das ideias em discussão seria colocar um programa de entretenimento com pegada jovem ao vivo no ar no horário ocupado por Malhação. O maior defensor do fim do folhetim é Amauri Soares, diretor de programação da Globo. Por ele, a trama já teria deixado a grade da Globo.

Quem argumenta contra e ainda segura a novelinha é Ricardo Waddington. Há 22 anos, quando Malhação vivia péssima fase, o diretor salvou o programa com a criação da fase Múltipla Escolha.

Outro ponto importante questionado internamente é que Malhação não produz mais tantos talentos assim para a Globo. Nos últimos anos, os jovens atores que saíram da trama foram contratados pela concorrência --muitos vão parar em novelas da Record ou em projetos de plataformas de streaming. A Globo, porém, assegura que o programa ainda seguirá no ar no ano que vem.

Mas uma nova história será contada. A Globo optou por não produzir Malhação Transformação, que chegou a ter elenco quase todo escalado no início de 2020. Seria a estreia de Priscila Steinmann, a Sofia de Totalmente Demais (2015), como autora de novelas.


Colaborou DÉBORA LIMA

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 2 a 10 de dezembro

Quinta, 2/12 (Capítulo 222)
Edgard consegue disfarçar a ligação de Cobra para Heideguer e Lucrécia. Gael e Karina se preocupam com Cobra. Gael anuncia que treinará Karina. Todos apoiam Lucrécia, que acredita que Jade foi sequestrada por Cobra. Heideguer mostra ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Última temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembre

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas