Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IDOSA ALCOÓLATRA

Final de Fábia em Verdades Secretas: Personagem de Eva Wilma morre na novela?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Fábia (Eva Wilma) olha triste para o céu enquanto segura uma garrafa de bebida alcoólica na novela Verdades Secretas, da Globo

Fábia (Eva Wilma) terminará sozinha, com uma garrafa de bebida, em um asilo em Verdades Secretas

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 22h53

O final de Fábia (Eva Wilma) em Verdades Secretas será melancólico. Na novela das onze da Globo, a idosa alcoólatra será internada por Anthony (Reynaldo Gianecchini) em uma clínica de repouso. Ela terminará sozinha e abraçada a uma garrafa de uísque escocês.

Nas cenas previstas para irem ao ar nos últimos capítulos da trama escrita por Walcyr Carrasco, Fanny (Marieta Severo) convencerá o gigolô a internar sua mãe. "Que surpresa você aqui com ela de novo. Vieram anunciar a data do golpe? Digo, do casamento?", debochará a senhora.

Sem revelar que pretende ir embora do Brasil com Giovanna (Agatha Moreira) e Maurice (Fernando Eiras), o modelo terá cuidado para explicar sua decisão à mãe. "Vim falar sério com você, mãe", dirá o "genro" nada querido de Alex (Rodrigo Lombardi).

"Não gostei do tom. É má notícia?", perguntará a alcoólatra. "Nós estamos muito preocupados com você", começará Fanny. "Eu vou fazer uma longa viagem, mãe", contará o filho. "Viagem? Ah, é, nós vamos fazer uma viagem de lua de mel, um longo cruzeiro pelas ilhas gregas", disfarçará a empresária. 

"E eu com isso?", questionará a idosa. "Você não tem mais condições de ficar sozinha", dirá o gigolô. "O que é que você tá querendo me dizer? Fala", mandará a mulher. "Eu arrumei um ótimo lugar pra você ficar, mãe", confessará Anthony. "Que lugar? Cabem os meus móveis nesse lugar?", indagará a personagem interpretada por Eva Wilma, confusa. 

"São muito grandes, mas lá já tem móveis. Antes de vir aqui, eu fui lá com a Fanny. Deixei tudo acertado. Acho que é um lugar muito legal, viu, mãe?", amenizará Anthony. "Já entendi qual é a má notícia. Você quer me botar num asilo", entenderá a alcoólatra. "Não é um asilo. É uma casa de repouso", negará o cafetão de Kika

"E quem disse que eu quero repousar? Me deixa em paz aqui com a minha bebida até eu me afogar nela. Foi você, foi ideia sua, né, sua víbora?", acusará Fábia, atacando Fanny. "Fábia, você não sabe se cuidar, você é uma alcoólatra, uma bêbada", esnobará a chefe de Visky (Rainer Cadete). 

"E você quer agarrar o meu filho. Você acha mesmo que vai conseguir o meu belo e precioso Anthony só pra você? Eu não quero ir pra lugar nenhum", gritará Fábia. "Mãe, não dificulta mais as coisas", pedirá o bonitão. 

Anthony sofrerá ao internar a mãe 

Fábia fica sozinha

A dona da Fanny Models brigará com Fábia e ordenará que ela seja recolhida pelos enfermeiros da clínica de repouso que vão chegar de surpresa ao apartamento dela, deixando a idosa ainda mais brava. "Eu vou fazer sua mala", avisará o ex-modelo.

"Vocês estão dispensados, eu sou uma mulher livre!", berrará a senhora. "O seu filho pode provar que você não consegue se cuidar. E eu testemunho, hein? Você bebe perfume. Você bebe álcool puro", ameaçará a aliciadora de menores. "Pior você, que quer agarrar meu filho, que pode ser seu neto! Você é horrível", vai disparar a socialite falida.  

"Pode xingar, é natural nora e sogra se odiarem", rebaterá Fanny. "Tá aqui o essencial. O resto eu levo quando for te visitar", falará o personagem de Reynaldo Gianecchini, entregando a mala da mãe aos enfermeiros.

"Eu dispenso a visita de traidor. Tudo bem. Seja pra onde for que você queira me jogar, eu só quero a companhia do meu namorado escocês", falará Fábia, agarrada com uma garrafa de uísque. A veterana relutará, trocará farpas com a "norinha", mas aceitará seu destino e deixará o herdeiro chorando de remorso. 

Despedida de Fábia e Anthony 

Dias depois, Anthony visitará Fábia na casa de repouso para se despedir dela antes de ir embora com Giovanna e Maurice. "Vou ficar um bom tempo longe, mãe. Eu não sei quando eu venho te visitar outra vez", começará o filho. "Você vem me visitar, sim, quando for pra me levar embora daqui", definirá a idosa.

"Eu trouxe esse dinheiro pra senhora usar como quiser. E eu vou fazer depósitos mensalmente na sua conta. Eu envio do exterior", dirá o amante de Fanny. "Devia ter me trazido um bom uísque!", reclamará a alcoólatra. "Só que aqui é proibido, dona Fábia. Por isso, eu te botei aqui. Pra você parar de beber, mãe", explicará o rapaz.

"Eu sei, pra eu ter uma vida saudável", acatará a veterana. "Bom, eu vou indo. Vou sentir saudade", dirá o modelo, chorando. "Eu também, filho, muita saudade. Eu te amo, meu filho", responderá Fábia, aos prantos. "Mãe, eu também te amo", vai se despedirá Anthony. "Vai, filho, vai embora pra você não perder a hora", encerrará ela. 

Anthony se despede de Fábia 

Após a partida do herdeiro, Fábia descobrirá com uma colega da casa de repouso que um faxineiro consegue contrabandear bebida para dentro da instituição, desde que receba uma grana. Sozinha em seu quarto, a idosa se esbaldará com seu novo "namorado escocês" e terminará abraçada com a garrafa de uísque.

Eva Wilma morreu?

Eva Wilma (1933-2021) morreu aos 87 anos em decorrência de um câncer no ovário em 15 de maio deste ano. A atriz havia sido internada no hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, onde ficou por um mês para tratar problemas cardíacos e renais.

Entretanto, o quadrou da veterana se agravou para uma insuficiência respiratória. O corpo da artista foi velado e sepultado em uma cerimônia restrita aos familiares na capital paulista em 16 de maio.

Com mais de seis décadas de atuações na TV,  seu último trabalho foi uma apresentação, com transmissão ao ao vivo pelo YouTube e Instagram, em setembro do ano passado: Eva, a Live. Ela foi protagonista de diversas novelas e programas da TV Tupi até que nos anos 1980 foi contratada pela Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora à época.

A intérprete fez personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs. Entre as mais marcantes estão Márcia, de Elas por Elas (1982); Altiva, de A Indomada (1997); Lucrécia, de Começar de Novo (2004); e a alcoólatra Fábia de Verdades Secretas (2015).

Em julho, Reynaldo Gianecchini deu uma entrevista ao jornal Extra em que resgatou a parceria que teve com a atriz na novela das onze. "Foi a segunda vez que trabalhei com a dona Eva, e eu lembro com muito carinho dessa dobradinha. As cenas do Anthony com a mãe eram todas num lugar que tocava o personagem e a mim também. Eu lembro que tinha muito prazer em fazer", relembrou o artista. 

"Gostava de ser surpreendido por ela, que estava muito presente em cena. Era só eu embarcar no barco dela, que dava tudo certo", completou Gianecchini, que está fora do elenco de Verdades Secretas 2.

Exibida originalmente em 2015, Verdades Secretas voltou ao ar na Globo em uma espécie de "esquenta" para sua continuação, que mostrará a personagem de Camila Queiroz sete anos após o encerramento da primeira versão exibida na TV aberta. Verdades Secretas 2 tem previsão de lançamento no Globoplay até o final deste ano.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.