Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM RUMO

Fina Estampa: Abalado com armação, René se demite e fica livre para Tereza Cristina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De costas, Griselda (Lilia Cabral) encara René (Dalton Vigh), que está com expressão séria, em Fina Estampa

Griselda (Lilia Cabral) e René (Dalton Vigh) romperão o namoro em Fina Estampa; caminho livre para vilã

DÉBORA LIMA

Publicado em 27/6/2020 - 5h51

René (Dalton Vigh) não perdoará Griselda (Lilia Cabral) pela armação que fez em Fina Estampa. Depois de descobrir que a protagonista é a investidora do Brasileiríssimo, o chef de cozinha romperá o relacionamento e pedirá demissão do restaurante. Abalado e sem rumo, ele ficará livre para cair novamente nas garras de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

A mãe de Quinzé (Malvino Salvador) será desmascarada pelo namorado. O pai de Patrícia (Adriana Birolli) terminará com a Pereirão ao ouvir da boca de Tereza Cristina que Griselda patrocinou seu restaurante, mesmo ciente de que ele não iria aceitar o financiamento da amada.

"O dinheiro que pagou isso tudo aqui. Essa cadeira, esse guardanapo, essa faca, esse saleiro horroroso... Não veio do bolso desse senhor Barinski, dono de um antiquário aí qualquer, que se faz passar por teu sócio. Quem financiou essa pocilga foi a tua queridinha. A Griselda!", falará a personagem de Christiane Torloni.

René não vai acreditar na conversa da ex-mulher, que vai insistir. "Sabe qual é a ironia disso tudo René? É que você me deixou com a desculpa que tinha encontrado uma mulher honesta, digna. Quantas vezes? Quantas vezes eu disse que ela era uma falsa, cínica, manipuladora? Mas não! Era tudo paranóia minha, eu estava exagerando, difamando Santa Griselda", detonará a "rainha do Nilo".

Griselda chegará na sequência e dirá que a história de Tereza Cristina é verdade. O bonitão ficará frustrado ao perceber que está repetindo o erro de ser financiado pela mulher que ama, e Pereirão vai se revoltar. 

"Eu não sou a Tereza Cristina. E fico furiosa com essa mania das pessoas levarem as frustrações das relações passadas para as atuais. Eu, por acaso, te comparo com Pereirinha [José Mayer], que é um cafajeste, safado. Só porque ele foi meu marido e agora você é que é meu homem?", soltará a personagem de Lilia Cabral.

O chef não vai aceitar a bronca de cabeça baixa. "Se as pessoas são assim tão diferentes, como quer me convencer, por que é que escondeu de mim, então, que era você o investidor? Sim, porque era isso que Tereza Cristina fazia! Ela aprontava e não dizia as coisas para mim! Se você estava assim tão segura que era isso que tinha que ser feito, escondeu de mim por quê? Você acredita que uma relação com segredos tem futuro?", questionará René, que exigirá desculpas.

Como Griselda se recusará a pedir perdão, o público verá o cozinheiro reunir os funcionários do estabelecimento para comunicar sua decisão em cenas que irão ao ar a partir do próximo dia 6. "Eu pensei muito, medi e remedi as consequências. E cheguei a conclusão que não dá pra continuar no Brasileiríssimo", informará.

"A maioria de vocês tá comigo desde o início, sempre acreditou no mesmo sonho, sempre deu o melhor de si para que tudo desse certo. É por causa dessa relação de respeito e confiança que existe entre nós que eu tomei a decisão de ficar", discursará o personagem de Dalton Vigh.

Os trabalhadores se animarão e aplaudirão o patrão, mas serão interrompidos por ele. "Eu vou ficar só até a Griselda arranjar outro chef", completará o pai de René Junior (David Lucas).

Em seguida, o cozinheiro irá até a mansão da protagonista para pegar todos os seus pertences. Quem gostará de saber do fim do relacionamento é Tereza Cristina, que verá o caminho livre para investir novamente no ex-marido.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.