Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DAVI PAZ

Ex-ator mirim de Fina Estampa muda de visual, de carreira e até de nome

Reprodução/YouTube

O ex-ator mirim Davi Paz com expressão séria em vídeo de seu canal no YouTube

Davi Paz em seu canal no YouTube; formado em Psicologia, ele fala sobre carreira e autoconhecimento

FERNANDA LOPES

Publicado em 1/6/2020 - 5h32

Nove anos após Fina Estampa (2011), o ator que interpretou René Júnior está bastante diferente. Naquela época, era conhecido como David Lucas, mas hoje se apresenta como Davi Paz. Com cabelos compridos e barba, atualmente ele se dedica a outra profissão, fora da TV. Paz, de 25 anos, se formou em Psicologia e faz conteúdo online sobre a mente humana.

Êta Mundo Bom! (2016), que também está no ar na Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, foi a última novela de Paz na emissora --ele interpretou o detetive Jack Fonseca. Naquela época, o ator já estava na faculdade de Psicologia, área que escolheu por gostar muito de estudar o cérebro humano.

Paz estreou como ator na Globo aos nove anos. Fez parte do elenco de atrações como Alma Gêmea (2005), Minha Nada Mole Vida (2006), Caras & Bocas (2009) e de duas temporadas de Malhação (2012 e 2014). Ele explica que decidiu seguir outra carreira para mudar de ares.

A mudança do nome "artístico" faz parte dessa mudança também. "Não é criado, Paz é meu sobrenome mesmo. [Mas] Vem pra simbolizar esta minha expansão. Outros horizontes além dos que eu já conhecia", ressalta.

"Trabalhei como ator dos meus sete aos 21 anos. Queria ter contato com outras formas de construção, com outras áreas, outras pessoas, outras perspectivas. Sou artista, fazer arte faz parte da minha essência. Hoje, ela se apresenta de outra forma. Não trabalho mais como ator, mas, a título de exemplo, tenho lançado algumas músicas que componho, além de dividir textos, pensamentos, com a galera que acompanha meu trabalho", conta ele.

divulgação/tv globo

Davi Paz como o Jack de Êta Mundo Bom! (à esq) e como René Júnior de Fina Estampa

Na internet, Davi tem um canal no YouTube e um perfil no Telegram em que dá um curso sobre carreira. Ele também mantém uma plataforma online, Caminhantes, em que os participantes pagam uma mensalidade para terem acesso a conteúdo de assuntos como autoconhecimento, construção de carreira e criatividade.

"O propósito é dividirmos caminhadas, construirmos e aprendermos juntos. Nós [ele e os participantes] escolhemos, em grupo, os temas que serão abordados, a frequência das postagens, possíveis desafios etc. A Caminhantes é a realização de uma forma de trabalho que eu tenho em mente há muitos anos! Ela é fruto de muita pesquisa, trabalho, estudo e, o mais importante, troca entre mim e as pessoas que têm acompanhado esta minha nova forma de trabalho", detalha Paz.

Hoje, o carioca se mantém com a renda dessa plataforma, de cursos, workshops e trabalhos de consultoria e mentoria que faz. Ele diz que não tem problemas de se rever nas novelas reprisadas e que muitas pessoas o abordam nas redes sociais pedindo que volte à teledramaturgia.

O ator não descarta um retorno à TV, mas deixa claro que seu rumo agora é outro. "A possibilidade de voltar a atuar existe, sim. Neste momento, meu foco está voltado para outras formas de atuação profissional, mas nada impede de, se eu vir sentido, voltar a atuar. Sou artista, minha essência é de artista. Trago para o meu profissional as formas de expressão que vejo sentido no momento", conclui.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#15: Caça ao tesouro do chinês chega ao fim em Fina Estampa; descubra o que é!" on Spreaker.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.