Eca!

Patrícia de Fina Estampa, Adriana Birolli lembra cena nojenta da trama: 'Absurdo'

Divulgação/TV Globo

A atriz Adriana Birolli com expressão de indignação em cena como Patrícia de Fina Estampa (2011)

Adriana Birolli em cena como Patrícia de Fina Estampa (2011); personagem sofreu nas mãos da mãe

FERNANDA LOPES - Publicado em 25/03/2020, às 20h00

A personagem Patrícia, de Fina Estampa, ainda vai sofrer muito nas mãos de sua mãe maluca, Tereza Cristina (Christiane Torloni). Adriana Birolli, atriz que interpretou a filha da megera na novela, se lembra bastante do ritmo acelerado das gravações e das cenas intensas que tinha em seu núcleo. Uma delas foi marcante por causar nojo no telespectador.

"Lembro que minha mãe aprontava muito comigo! Acho que quero rever o ápice do absurdo, quando Tereza Cristina me serve um rato como refeição! Uma linda referência de Aguinaldo Silva para [o filme] O que Terá Acontecido a Baby Jane [1962]! Amei poder fazer essa cena na vida!", diz ela.

Patrícia foi a terceira personagem de Adriana numa novela e sua primeira mocinha --dois anos antes, ela havia se destacado como a vilã Isabel de Viver a Vida (2009). Em Fina Estampa, ela era vítima tanto dos mandos e desmandos descabidos de sua mãe quanto das mentiras de seu namorado. Antenor, vivido por Caio Castro, engavana Patrícia ao fingir que era de família rica.

"Vivenciar isso [um papel de mocinha] com o público foi espetacular! Completamente diferente da experiência anterior com uma vilã. O público se envolve muito, é impressionante a torcida pelo casal, a quantidade de homenagens que faziam. Foi muito lindo!", conta.

Além de Fina Estampa, Adriana se destacou em Império (2014), também de Aguinaldo Silva, e atuou em Totalmente Demais, que será reprisada na Globo a partir desta segunda (30). Em 2017, a atriz foi para a Record, onde fez parte dos elencos de Belaventura (2017), Jesus (2018) e Jezabel (2019).

A atriz de 33 anos no momento está em casa, de quarentena como medida de precaução contra o coronavírus (Covid-19). Ela está feliz por poder, pela primeira vez, acompanhar com calma seus trabalhos na TV.

"A repercussão da novela está incrível! É impressionante o carinho que o público tem pela Patrícia. É bom poder curtir esse carinho com calma, podendo dar a atenção que durante um trabalho não conseguimos. Matando a saudade da novela!", falou.

Últimas de Fina Estampa

Resumos semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 25/5 a 6/6

Segunda, 25/5 (Capítulo 55)
Antenor aconselha Rafael a esquecer Amália. Wallace conta para Quinzé que Teodora lhe pediu dinheiro. Íris ouve Griselda falar que possui uma mala de dinheiro guardada em seu armário. Celeste enfrenta Baltazar.

Ferdinand tira satisfações ...
Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook