APOSTA DA EMISSORA
ISABELLA PINHEIRO/TV GLOBO
Marcio Garcia no comando do Tamanho Familia, na Globo; apresentador cotado para as tardes de sábado
REDAÇÃO
Publicado em 26/6/2020 - 19h56
Marcio Garcia renovou seu contrato com a Globo e se tornou o potencial substituto de Luciano Huck. Há duas semanas, o apresentador do Tamanho Família negociou sua permanência na emissora por mais cinco anos. Ele é um dos nomes cotados para assumir as tardes de sábado caso o colega troque a carreira na TV pela política.
A renovação do contrato de Garcia foi confirmada pela Globo. As informações foram divulgadas pela revista Veja nesta sexta-feira (26). A emissora apenas não citou, oficialmente, o tempo de duração do acordo.
Em tempos em que a Globo atravessa uma reestruturação operacional, com o projeto Uma Só Globo, e faz demissões porque tem perdido receita com a pandemia do coronavírus, a permanência de Garcia como contratado é considerada uma ação estratégica.
Agora, com o apresentador disponível para a emissora, ele se torna um dos possíveis nomes para o lugar de Huck. Tiago Leifert é outro talento da casa que também pode ocupar o posto do marido de Angélica se ele decidir seguir carreira política.
Cada vez mais íntimo de Brasília, o comunicador evita falar na eleição presidencial de 2022 ou comentar a possibilidade de sair candidato. Na última disputa eleitoral, ele foi cotado como presidenciável, mas decidiu ficar de fora.
No entanto, em 13 de junho, Huck quebrou sua "zona de conforto" e participou de um debate virtual organizado pelo movimento Direitos Já! Fórum Pela Democracia, com a ex-senadora Marina Silva, o deputado federal Alessandro Molon (líder do PSB na Câmara) e o general Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Jair Bolsonaro.
Durante o encontro virtual, o apresentador afirmou que aquilo que o coloca nesse tipo de debate é a experiência que adquiriu ao rodar todo o país. "Estou aqui como cidadão ativo, que nos últimos 20 anos tem rodado esse país de ponta a ponta", apontou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.