Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTA DA EMISSORA

Marcio Garcia renova contrato com a Globo e vira substituto de Luciano Huck

ISABELLA PINHEIRO/TV GLOBO

Marcio Garcia no comando do Tamanho Familia, na Globo

Marcio Garcia no comando do Tamanho Familia, na Globo; apresentador cotado para as tardes de sábado

REDAÇÃO

Publicado em 26/6/2020 - 19h56

Marcio Garcia renovou seu contrato com a Globo e se tornou o potencial substituto de Luciano Huck. Há duas semanas, o apresentador do Tamanho Família negociou sua permanência na emissora por mais cinco anos. Ele é um dos nomes cotados para assumir as tardes de sábado caso o colega troque a carreira na TV pela política.

A renovação do contrato de Garcia foi confirmada pela Globo. As informações foram divulgadas pela revista Veja nesta sexta-feira (26). A emissora apenas não citou, oficialmente, o tempo de duração do acordo.

Em tempos em que a Globo atravessa uma reestruturação operacional, com o projeto Uma Só Globo, e faz demissões porque tem perdido receita com a pandemia do coronavírus, a permanência de Garcia como contratado é considerada uma ação estratégica.

Agora, com o apresentador disponível para a emissora, ele se torna um dos possíveis nomes para o lugar de Huck. Tiago Leifert é outro talento da casa que também pode ocupar o posto do marido de Angélica se ele decidir seguir carreira política.

Cada vez mais íntimo de Brasília, o comunicador evita falar na eleição presidencial de 2022 ou comentar a possibilidade de sair candidato. Na última disputa eleitoral, ele foi cotado como presidenciável, mas decidiu ficar de fora.

No entanto, em 13 de junho, Huck quebrou sua "zona de conforto" e participou de um debate virtual organizado pelo movimento Direitos Já! Fórum Pela Democracia, com a ex-senadora Marina Silva, o deputado federal Alessandro Molon (líder do PSB na Câmara) e o general Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Jair Bolsonaro.

Durante o encontro virtual, o apresentador afirmou que aquilo que o coloca nesse tipo de debate é a experiência que adquiriu ao rodar todo o país. "Estou aqui como cidadão ativo, que nos últimos 20 anos tem rodado esse país de ponta a ponta", apontou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.