Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tragédia familiar

Fim do mistério em Espelho da Vida: Eugênio mata Julia ao atirar em Danilo

Fotos: Reprodução/TV Globo

Américo (Felipe Camargo) já teve delírio com Cris/Julia (Vitória Strada) morta no casarão assombrado - Fotos: Reprodução/TV Globo

Américo (Felipe Camargo) já teve delírio com Cris/Julia (Vitória Strada) morta no casarão assombrado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/3/2019 - 5h00

O grande mistério de Espelho da Vida está com os dias contados. A revelação de quem matou Julia Castelo (Vitória Strada) vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (29). A morte será acidental: a mocinha da novela das seis entrará na frente de Danilo (Rafael Cardoso) na hora em que o coronel Eugênio (Felipe Camargo) disparar contra o pintor.

A sequência foi gravada na segunda-feira (25) nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, no cenário da sala da mansão dos Castelo. Piedade (Julia Lemmertz), Bendita (Luciana Malcher) e Albertina (Suzana Faini) também participaram da gravação.

Para despistar a imprensa e possíveis vazamentos, foram gravadas duas outras versões do crime, uma com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) como o autor do assassinato, e outra com Dora (Alinne Moraes).

Porém, a autora Elizabeth Jhin decidiu quem seria o assassino antes mesmo da estreia da novela das seis, em setembro do ano passado. Somente ela e o diretor Pedro Vasconcelos sabiam que o coronel matou a filha até o início desta semana. 

Gustavo e Dora também terão sua parcela de culpa no crime. Eles irão ao local com a arma e as duas balas de ouro que mandarão fazer na intenção de matar o pintor. A meia-irmã da mocinha terá o plano de assassinar a rival também, mas o marquês de Torga não estará a par disso.

Isabel (Alinne Moraes) teve visão do disparo quando entrou no casarão dos Castelo na novela

Na pele de Julia, Cris será sequestrada logo após o parto de seu bebê. Voltará para a mansão e fugirá no meio de uma tempestade com Danilo. Os dois serão pegos pelos capangas do coronel. Como já rolou na trama, o inspetor de polícia da época comprará a versão apresentada por Eugênio: a de que Danilo matou Julia.

Na hora do disparo, Cris vai se desprender do corpo de Julia. Correrá apavorada para o quarto para voltar ao presente. "Quanta tristeza, meu Deus... Por isso essa dor...", falará, passando a mão no peito. "Tenho que ir embora... Preciso voltar... Adeus Julia... A gente vai se reencontrar, Danilo... Meu amor...", dirá a atriz.

Ela vai segurar o camafeu pendurado em uma corrente no seu pescoço. Ao fazer a espiral no espelho, ela vai se assustar porque nada acontecerá. Tentará de novo. "Alguma coisa aconteceu com o portal. Não pode ser. Calma, isso já aconteceu antes, calma...", balbuciará para si mesma. 

Ela vai tremer de medo e rezar. Pedirá ajuda a Deus. "Estou presa! Não é possível... Fiquei presa no passado. Ela sairá do quarto atarantada e fará a espiral no espelho do corredor da casa. "Tem que haver um outro portal... Um outro espelho...", dirá.

Cris (Vitória Strada) em uma das sequência em que atravessou o espelho para outra dimensão

Cris entrará no quarto dos pais de Julia. Lá, atravessará um espelho em sua última viagem no tempo. Cris verá Daniel (Rafael Cardoso), que estará na loja de antiguidades de Rosa Branca do outro lado do portal. Grace (Patricya Travassos) é quem vai descobrir outro espelho mágico para substituir o que foi quebrado por Isabel (Alinne Moraes). 

Ao encontrar Américo (Felipe Camargo), Cris ficará com os olhos cheios de lágrimas ao ver que ele virou faxineiro da pensão de Gentil (Ana Lucia Torre). Ele comentará que achava que ela não iria mais querer vê-lo. "Eu tou aqui, tava com saudade desse pai...", dirá a mocinha.

Ele se lembrará de como ela o atacou no dia em que estava dopada. "Eu não tava falando com você, Américo, tava falando com outro pai", explicará. Ele dirá que não consegue mudar e que andou fazendo mais besteira.

"Claro que consegue... Você tá trabalhando, tá se esforçando. Agora eu voltei, vou te ajudar a entender essa amargura, esses impulsos que te prejudicam tanto", dirá Cris, que o abraçará com carinho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Espelho da Vida e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.