Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PIOR QUE A MORTE

Eva morre no último capítulo de A Vida da Gente? Confira o verdadeiro final da vilã

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com cara de poucos amigos, Ana Beatriz Nogueira como Eva está no quatro de um hospital com uma janela ao fundo, com uma persiana entreaberta, em cena de A Vida da Gente

Ana Beatriz Nogueira interpreta Eva em A Vida da Gente; vilã não morre no último capítulo do folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2021 - 19h41

Eva (Ana Beatriz Nogueira) vai ter um castigo pior do que a morte no último capítulo de A Vida da Gente. A vilã não baterá as botas, mas será abandonada de vez por Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). As irmãs vão tratar da megera como um "caso clínico" e assumir que Iná (Nicette Bruno) é a única "mãe" de que elas realmente precisam na novela das seis da Globo.

A vilã precisará engolir o orgulho depois que a chef de cozinha salvar a vida de Júlia (Jesuela Moro) no folhetim de Lícia Manzo. A criança vai cair de cama com uma hepatite fulminante, e a sócia de Maria (Neusa Borges) será a única parente com um fígado compatível para um transplante de emergência.

A personagem de Marjorie Estiano estará prestes a sair do hospital quando enfim receberá a visita de Evanas cenas que devem ser exibidas no final do próximo mês:

Com licença, espero não atrapalhar, mas é que fiquei sabendo da sua alta. Aí, eu fiquei preocupada. Será que ela tem alguma coisa em casa para quando chegar? Então, eu me lembrei que você adorava uma sopa de abóbora. Aí, eu trouxe essa sopinha que, quando era pequenininha, você gostava tanto. E talvez ainda goste.

Manuela se surpreenderá com a gentileza. "Gosto, sim. Eu já até tentei fazer algumas vezes, mas eu não consegui. Obrigada pela lembrança", dirá a jovem, antes de ver a máscara da víbora cair mais uma vez.

Afinal, a antagonista de Ana Beatriz Nogueira não conseguirá manter a farsa por muito tempo. "Não agradeça a mim, agradeça a sua irmã. Foi ela que pediu que eu viesse até aqui. Você sabe, não é, que um pedido da Ana é impossível de a gente recusar", emendará a jararaca.

Manuela (Marjorie Estiano) no folhetim da Globo

Qual o final de Eva em A Vida da Gente?

Ana não aguentará mais bater boca com a mãe a pedirá educadamente para que ela se retire. "Mas é impressionante. Até quando ela tenta ser gentil, precisa dar uma estocada", reclamará Manuela.

"Talvez esse seja o aprendizado mais difícil. Entender que a sua mãe vai ser assim para sempre. E aceitar a nossa impotência, enfim, porque não haverá melhora. Esse foi o melhor que ela pode fazer, apesar de parecer deplorável", aconselhará Iná.

"Tem razão, vó, mas é incrível como ela nunca aprende. Ela nunca paga a conta", lamentará a ex-jogadora de tênis, antes de ouvir mais uma pílula de sabedoria da personagem de Nicette Bruno:

De fato, ela nunca aprende coisa alguma. Agora, quanto a pagar a conta, pode ter certeza que ela faz isso o tempo todo. Imagina ser a Eva 24 horas por dia. Imagina estar na pele dela. Gente como ela é punida diariamente, porque está sempre em guerra, defendendo ou atacando. Nunca tem sossego. Nunca está em paz.

"Infelizmente você tem razão, mas sabe o que eu acho? A gente tem que criar uma estratégia de sobrevivência. Lidar com ela como um caso clínico mesmo, com distanciamento. A gente não pode morder essa isca neurótica que ela lança na nossa direção o tempo todo", concordará a protagonista vivida por Fernanda Vasconcellos.

Manuela, Ana e Iná na novela das seis

Último capítulo de A Vida da Gente

Iná vai sugerir às netas que não tirem Eva completamente do convívio familiar, já que seria muito duro para ela ver a própria filha definhar sozinha. "Ela é a mãe de vocês, mas não vamos nos abrir para ela. Não vamos contar tudo para ela. Só uma parte, o indispensável. E nunca esperar que ela mude, para que a gente possa ser feliz", pedirá a aposentada.

"Mas sabe o que eu acho? No fundo, você é a nossa mãe", concluirá Manuela. "Vai ver que eu sou mesmo, porque o importante é o que tem dentro dessa palavra tão forte. Mãe: autoridade e vontade de domínio, ou afeto e amor verdadeiro?", filosofará a veterana.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em 9 de agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
De vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas