Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA NOVELA

Estreia de Pantanal irrita público e vira meme com 'bois de Bolsonaro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Irandhir Santos olha para frente com cara de sério em cena de Pantanal

Irandhir Santos interpreta Joventino e foi um dos destaques da estreia de Pantanal na Globo

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 23h28
Atualizado em 29/3/2022 - 17h15

Novela Pantanal estreou nesta segunda-feira (28) com um capítulo que impressionou pela beleza estética, mas que irritou pela narrativa arrastada. Telespectadores reclamaram do ritmo lento, com poucos acontecimentos de impacto. A trama também virou memes pela abundante quantidade de bois mostrados logo no início, o que remeteu o público ao presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo fato de seus eleitores terem o apelido jocoso de "gado".

A estreia do remake de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa --autor da versão original--, concentrou-se na relação entre Joventino (Irandhir Santos), um peão, e seu filho, José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira). Foi mostrado como o rapaz cresceu para ser sucessor do pai na criação de gado e no fascínio do personagem de Santos com o boi marruá, uma espécie selvagem e quase impossível de domar.

Algo que impressionou o público de imediato foi a presença do ator Drico Alves, sobretudo, pela cena ousada de sexo que ele dividiu com Giovana Cordeiro, intérprete da prostituta Generosa. O telespectador teve dificuldade em desvincular o atual personagem dele com Yuri, o garoto cosplayer que o jovem viveu em A Força do Querer (2017).

A Globo também não poupou esforços para engajar o público e criou um espaço para atores da novela comentarem no Twitter. Além disso, a emissora promoveu até um emoji de onça para acompanhar a "hashtag Pantanal".

Entretanto, nada disso impediu que os telespectadores criticassem aspectos da estreia. "Estou achando a narrativa meio lenta ou sou eu que realmente não tenho mais paciência de assistir novela das nove?", questionou um internauta chamado Rafael. "Eu estou achando essa novela chata, mas é primeiro capítulo, vamos ver né", destacou Bia. "Novela chata", cravou Marilene.

Já outros levaram para o lado da zoeira. "Agora o Bolsonaro e os eleitores deles não podem dizer que a Globo nunca fez uma homenagem a eles. Olha essa homenagem de milhões", brincou Mylle, ao postar um vídeo no qual apareciam diversos bois.

Audiência alta

A estratégia de divulgação surtiu efeito na audiência, já que o capítulo superou os 30 pontos de pico na Grande São Paulo e fechou com média de 28,3 de ibope, desempenho melhor do que todos os capítulos de Um Lugar ao Sol.

No Rio de Janeiro, a estreia da novela registrou 32 pontos, um crescimento de 5 de média no comparativo a média da faixa nas quatro segundas-feiras anteriores.

Assistir ao 2º capítulo de Pantanal

O segundo capítulo de Pantanal vai ao ar em um horário diferente nesta terça-feira (29): 22h30, logo depois do futebol ao vivo. Para transmitir o jogo entre Bolívia e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Globo alterou a programação e afetou o folhetim.

Confira algumas reações do público sobre a estreia da novela:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.