SEM CASAMENTO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Catarina (Adriana Esteves) ajudará Bianca (Leandra Leal) a fugir de casamento forçado na novela
Catarina (Adriana Esteves) não permitirá o casamento forçado de Bianca (Leandra Leal) em O Cravo e a Rosa. A feminista instruirá a irmã a fugir da cerimônia, que será interrompida. O noivo, Heitor (Rodrigo Faro), até tentará fazer com que a celebração seja restabelecida, mas será atacado pela "fera" no altar em cena dos próximos capítulos da novela reapresentada pela Globo.
A caçula de Batista (Luís Melo) foi obrigada a se casar com o trambiqueiro após um plano sujo dele. O atleta invadiu o quarto da mocinha no meio da noite, tirou parte das roupas e deitou na cama dela. Ele ainda fez uma barulheira, justamente para acordar o "sogro" e ser flagrado.
O aspirante a político se recusará a ver a filha envolvida em um escândalo sexual. Antes que os eleitores comentassem o fato, o ricaço empurrou a filha para o matrimônio. Mas a loira é apaixonada por Edmundo (Ângelo Antônio), que também foi enganado por Heitor.
O professor acredita que a mocinha realmente foi para a cama com o ex-namorado. Porém, ele ainda terá uma ponta de esperança na inocência da jovem. Tanto que o intelectual fará questão de ir ao casamento.
Quem também estará presente na cerimônia será Catarina. A primogênita da família, que se casou justamente para fazer a irmã feliz, vai se recusar a condená-la ao matrimônio com o golpista. Por isso, ela aconselhará a noiva a fugir do casamento --nem que seja fingindo um desmaio no altar.
Bianca não aguenta pressão e foge do altar
"Catarina, eu não sou como você, eu não tenho coragem para fazer o que você diz. Vou seguir a vontade de papai. O jeito é me conformar com meu destino", dirá a loira, arrasada.
Bianca não seguirá o plano da irmã, mas acabará fugindo do altar da mesma forma. Ela não aguentará a pressão de ser obrigada a dizer "sim". A mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis), então, arrastará a jovem para casa. A essa altura, a sociedade paulistana estará em polvorosa. Todos estarão fofocando pelas ruas. Edmundo ficará cheio de sorrisos.
Desesperado pelo dote da ricaça, Heitor não dará o braço a torcer. Mesmo após a confusão, ele tentará arrastar todos os convidados de volta à igreja. Pouco tempo depois, o atleta irá até o palacete de Batista para convencer a mocinha a se casar.
Porém, o rapaz dará de cara com Edmundo no jardim do palacete. Ambos trocarão provocações e chegarão a trocar socos. A feminista ficará furiosa com a gritaria e decidirá acabar de vez com as esperanças do trambiqueiro. Ela irá até a sacada de seu antigo quarto e simplesmente atirará um vaso na cabeça do atleta, que desmaiará.
Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.