Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Exército do Além

Espelho da Vida: Anjos colocam assassinos para correr e salvam a vida de Danilo

Fotos: Reprodução/TV Globo

Danilo (Rafael Cardoso) e Julia (Vitória Strada) em cena; mocinho escapará de assassinato na novela - Fotos: Reprodução/TV Globo

Danilo (Rafael Cardoso) e Julia (Vitória Strada) em cena; mocinho escapará de assassinato na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/1/2019 - 6h15

Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) e Eugênio (Felipe Camargo) vão decidir matar Danilo (Rafael Cardoso) em Espelho da Vida. O pintor estará escondido em um convento quando o coronel descobrir o seu paradeiro. O pai de Julia (Vitória Strada) armará com o cúmplice a invasão do local. Só que os assassinos fraquejarão diante da invocação de anjos. Freiras e um "exército espiritual" colocarão os bandidos para correr.

A sequência está prevista para ir ao ar dia 22 na novela das seis. A essa altura, Cris (Vitória Strada) estará vivendo só como a mocinha do século passado. Para sua família e para a equipe do filme de Alain (João Vicente de Castro) nos dias atuais, ela estará desaparecida.

Antes de ir parar no convento, o personagem de Rafael Cardoso no passado ficará entre a vida e a morte porque capangas mascarados lhe darão uma surra. Os homens serão liderados pelo próprio Gustavo Bruno.

O marquês vai se arrepender de ter deixado o rival vivo. A princípio, sua intenção será fazer o pintor ir embora de Rosa Branca com medo de ser morto pelo coronel. Na história, Danilo intimou o pai de Julia a revelar à filha o seu caso com Maristela (Letícia Persiles). 

Gustavo mudará de ideia ao encontrar um quadro pintado por Danilo de Julia nua. Enciumado, ele vai querer a morte do pintor. Ao mesmo tempo, Eugênio será acusado de desaparecer com o amado de sua filha e passará a investigar o sumiço, disposto a dar mesmo fim na vida do desafeto.

O personagem de João Vicente de Castro nos anos 1930 terá mandado seu irmão, Otávio (Patrick Sampaio), levar o pintor para um hospital em Limoeiro, cidade vizinha a Rosa Branca, após a surra que lhe foi dada. 

Hildegard (Irene Ravache) e Augusto (Reginaldo Faria) encontrarão o filho antes dos inimigos e o levarão para se recuperar em um convento. Porém, uma das freiras informará Eugênio que o pintor está sendo mantido escondido em um quarto. Eugênio contará isso a Gustavo, e os dois orquestrarão um ataque para matar o loiro.

"A missão não poderia ser mais simples. Não há guardas, nem vigias. Apenas uma dúzia de mulheres frágeis. Vamos! Derrubem o portão. E tragam Danilo Breton. Vivo ou morto", ordenará Gustavo aos assassinos contratados pelo coronel.

Eugênio (Felipe Camargo) vai investigar o paradeiro do pintor para poder mandar matá-lo

Luz cegante e som celestial
A madre aparecerá na porta do casarão e mandará os invasores irem embora ou chamará sua guarda. "Deixe as irmãzinhas dormirem, que maldade! Homens, podem entrar e buscar Danilo Breton. A madre não vai nos impedir. Ninguém vai machucar a senhora, é só sair da nossa frente", dirá o marquês.

Nesse instante, em todas as janelas freiras com candeeiros nas mãos vão aparecer. A imagem impressionará os bandidos. "Mande que todas recuem, madre! É uma ordem! Entrem... Não se acovardem! São mulheres, imbecis", ordenará Gustavo.

O roteiro indica que o público verá que ao lado de cada freira e da madre estarão homens e mulheres de branco. Um som celestial começará a ficar cada vez mais forte, e as luzes nas mãos das religiosas também se intensificarão, quase cegando os criminosos. "O que é agora, seus molengas? Avante", berrará o marquês.

Fraquejada
Apavorados, os assassinos mascarados partirão dali. A madre ainda falará que sua guarda é invencível antes de agradecer aos "anjos de luz". Eugênio ficará uma fera com o fracasso de seu plano. "Meus homens são bem treinados, machos! Como fugiram de um bando de freiras indefesas?", esbravejará. 

"Não sei o que aconteceu, coronel! Não sei de onde saiu tanta freira, o convento não tem tanta gente assim", contará Gustavo. "Mas são mulheres, criatura! Frágeis! Meus homens estavam armados", retrucará o coronel.

"Não foi só isso! Elas se defenderam com uma luz forte, que nos deixou cegos! Foi impossível avançar, enxergar qualquer coisa! E um som enervante, estranho", relatará o marquês mau-caráter. 

"Você está me saindo um mariquinhas, marquês de Torga. Não pude estar à frente porque não posso me expor tanto. Mas confiei que nada o faria parar. Não consigo entender porque não fez isso quando pôde. Estou decepcionado, marquês. Ainda tem muito que aprender", vai disparar nervoso o pai de Julia em Espelho da Vida


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.