Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PIMENTA NOS OLHOS...

Após perder Vídeo Show, Boninho ironiza que Fantástico vai noticiar vida de ex-BBBs

Reprodução/TV Globo

Boninho durante participação no júri do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão - Reprodução/TV Globo

Boninho durante participação no júri do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão

REDAÇÃO

Publicado em 9/1/2019 - 11h43

O diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, parece não estar lidando bem com o fim do Vídeo Show. Questionado por um internauta no Twitter sobre qual programa da Globo vai cobrir a vida dos ex-participantes do Big Brother Brasil, já que o vespertino sai do ar nesta sexta (11), o marido de Ana Furtado não poupou o veneno. "O Fantástico!!!", ironizou.

A resposta de Boninho foi feita para Diogo Lamarque. "Ego [site de fofocas da Globo] acabou, Paparazzo [site que fazia ensaios sensuais com ex-BBBs] acabou, Vídeo Show acabou. Quem vai fazer matéria sobre a minha vida quando eu for um BBB?", havia perguntando o tuiteiro que se define como influenciador digital.

A alfinetada do diretor soou como brincadeira, mas dá indícios de que ele não lidou bem com a perda do Vídeo Show. Durante as décadas de 1990 e 2000, ele foi diretor de núcleo do vespertino em diferentes momentos, alternando o comando com nomes como Maurício Sherman e Luiz Gleiser. Em 2009, assumiu a chefia do programa de maneira ininterrupta, ficando com ela até 2018.

No fim de novembro do ano passado, a Globo anunciou uma série de mudanças na cúpula da emissora e tirou o Vídeo Show do "guarda-chuva" de Oliveira. A atração foi entregue para Mariano Boni, até então diretor-executivo de Jornalismo, que começou sua carreira na Globo justamente como produtor do Fantástico.

O dominical, a bem da verdade, já se aventurou na cobertura do BBB, mas nunca de maneira intensa como o Vídeo Show, que exibia flashes ao vivo dos confinados na casa, entrevistas com os brothers e sisters eliminados, e a rotina de ex-participantes.

Já o Fantástico fez reportagens mais "sérias" no embalo do reality show, como o reencontro do sírio Kaysar Dadour, vice-campeão da edição 2018, com sua família que ele não via mais por causa da guerra no país.

Em 2013, o Show da Vida também fez uma entrevista com a atriz Maria Melilo, campeã do BBB11, em que ela contou sobre a descoberta de um câncer.

Reprises para tapar buraco
Com o fim do Vídeo Show, a Sessão da Tarde passará a ir ao ao mais cedo. Na sequência, durante a semana de 14 a 18 de janeiro, a Globo exibirá uma dose dupla do Vale a Pena Ver de Novo: a reta final de Belíssima dividirá espaço com os primeiros capítulos de Cordel Encantado.

Na semana seguinte, a partir do dia 21, o Vale a Pena exibirá apenas a novela de 2011, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. Entre a Sessão da Tarde e a reprise da trama, volta à grade o Álbum da Grande Família.

O especial com os melhores momentos das 14 temporadas do seriado irá ao ar de segunda a sexta, com o resgate da família Silva. Escaladas inicialmente para "tapar o buraco" na grade deixado pelo adiamento do Conversa com Bial em 2017, as reprises de A Grande Família contavam com depoimentos dos atores que participaram da produção. A Globo não informou se isso continuará na nova etapa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.