Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA ÚLTIMA SEMANA

Éramos Seis: Rejeitada pelos filhos, Lola ganha 'anjo da guarda' em asilo; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires em close-up com expressão de choro caracterizada como Lola em cena de Éramos Seis

A atriz Gloria Pires interpreta a matriarca da família Lemos na novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 17/3/2020 - 5h24

Lola (Gloria Pires) será abandonada pelos filhos em um asilo na última semana de Éramos Seis. Presa em um quarto minúsculo no pensionato de madre Joana (Nicette Bruno), a dona de casa passará os seus dias sozinha até conhecer Tereza (Irene Ravache). A viúva de Júlio (Antonio Calloni) será acolhida pela interna da instituição.

O sofrimento da protagonista começará a ser exibido a partir do capítulo desta sexta-feira (20) na novela das seis. Pressionada pelos herdeiros, a doceira será obrigada a se desfazer do imóvel na avenida Angélica. Despejada na rua da amargura, ela não terá outra opção senão embarcar no primeiro trem rumo ao Rio de Janeiro ao lado de Julinho (André Luiz Frambach).

A matriarca dos Lemos, entretanto, vai comer o pão que o diabo amassou nas mãos de Soraia (Rayssa Bratillieiri). Decidida a enxotar a sogra da mansão de Assad (Werner Schünemann), a megera humilhará a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) e deixará claro que ela não é bem-vinda à sua residência.

Desprezada, a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) voltará para a capital paulista para passar uma temporada com Isabel (Giullia Buscacio). A jovem, no entanto, vive em um apartamento pequeno ao lado de Felício (Paulo Rocha), com apenas um quarto e uma sala, além de estar afundada em dívidas por conta da vingança de Zulmira (Luciana Braga).

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Julinho (André Luiz Frambach) tenta convencer Lola (Gloria Pires) a vender casa no folhetim


Solidão sem fim

Lola sentirá que se tornou um estorvo para a menina e sairá para dar uma volta pela vizinhança para evitar mais uma briga. Durante a caminhada, ela cruzará o caminho de madre Joana (Nicette Bruno). A religiosa explicará que mantém uma obra social para acolher mulheres como ela, que já não têm mais para onde ir.

A cozinheira se mudará de mala e cuia para o asilo nas cenas programadas para irem ao ar na próxima terça-feira (24). A autora Angela Chaves pregará uma peça nos telespectadores, já que as sequências serão bastante parecidas com o final do livro original de Maria José Dupré (1898-1984).

Em todas as outras quatro adaptações da história para a televisão, Lola terminou sozinha em um quarto de fundos em uma pensão de freiras, com dificuldades para pagar pelo aluguel e sem receber visita de seus filhos. Dessa vez, porém, a trama terá um final feliz pela primeira vez.

A personagem de Gloria Pires encontrará forças para lutar pela sua felicidade no exílio graças aos conselhos de Tereza. Com histórias parecidas, de mulheres que suportaram todas as dificuldades para manter as famílias unidas, as duas vão estabelecer um laço de amizade em meio à solidão.

Se a roteirista não mudar de ideia, Lola ainda batalhará para recuperar o tempo perdido ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes) nos últimos três capítulos da trama. Após uma passagem de tempo, a história chegará até 1940, quando o casal enfim poderá viver o seu amor em paz, sem as interferências de Shirley (Barbara Reis) ou dos filhos dos dois.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.