Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Corrupto na pobreza

Em Segundo Sol, Severo sofre castigo: Busão, quentinha e abrigo com mendigos

Fotos: Reprodução/TV Globo

Severo (Odilon Wagner) vai ser expulso da mansão após armar denúncia contra o filho que rejeitou - Fotos: Reprodução/TV Globo

Severo (Odilon Wagner) vai ser expulso da mansão após armar denúncia contra o filho que rejeitou

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/9/2018 - 18h56

Severo (Odilon Wagner) passará de falido a sem-teto. O corrupto será castigado após trair Roberval (Fabrício Boliveira) em Segundo Sol. Ele armará para o filho ser acusado de contrabando de diamantes, mas o milionário descobrirá a tramoia e o expulsará de casa. O falido pegará busão lotado, comerá marmita e dormirá em um colchão no prédio que construiu e foi interditado. O local estará servindo de abrigo para mendigos.

As cenas vão ao ar depois que o público ver Roberval virar o dono da mansão em que os Athayde ainda vivem. Ele permitirá que a família continue morando no imóvel, mas exigirá que todos trabalhem. Severo, por exemplo, se tornará seu motorista, com obrigações como lavar o carro.

De um jeito torto, o vingativo mostrará a todos a importância de trabalhar. Por isso, Severo não contará com a piedade dos demais quando sua traição for descoberta. Ele vai se unir a Laureta (Adriana Esteves) para denunciar o milionário.

O vingativo não faz contrabando, mas estará sendo pressionado pelo seu novo sócio para agir fora da lei. A cafetina, é claro, tentará extorqui-lo. Roberval logo deduzirá que ela arrumou um informante e desmascarará o pai na frente de toda a família.

"Severo me traiu, é um Judas! Aqui, ó, conseguiu sua vingancinha, tão me avisando aqui que Dominick [o tal sócio, ator não informado] tá preso. Foi você que o denunciou, é claro", dirá Roberval. "Cada um luta com as armas que possui", responderá Severo.

"Doutor Severo me apunhalando pelas costas. A única pessoa que foi capaz de estender a mão pra salvar você e sua família e é assim que me agradece?", indagará o milionário.

"Você fica cantando de galo, posando de santinho, mas não passa de um marginal! Você é um contrabandista, um traficante internacional, deve ser procurado pela Interpol, FBI, por isso veio se esconder aqui", vai acusar o falido.

Zefa (Claudia Di Moura) perguntará se é verdade. "Eu não faço nada ilegal em meus negócios, não sou traficante, nem contrabandista", responderá o personagem de Boliveira. A essa altura, o público também já terá visto que ele enriqueceu honestamente. 

Roberval (Fabrício Boliveira) dará chave de apartamento para pai ter onde se abrigar na trama

Roberval só não partirá para a agressão porque será impedido por Zefa e Edgar (Caco Ciocler). "Quer mesmo me bater? Mas é só o que tá faltando pra completar essa família, um filho espancar seu próprio pai", dirá Severo. "Agora você é meu pai? Nunca me chamou de filho e agora quer exercer algum direito de pai, me exigir dever de filho?", esbravejará Roberval.

"Você não é meu filho. Você é um acidente da natureza, um erro de percurso", rebaterá o corrupto. "Você tem até amanhã pra arrumar onde ficar e picar sua mula daqui", avisará o vingativo. 

Severo vai querer que Zefa vá embora com ele, mas ela se negará. "Não vão ficar do meu lado? Já entendi. Vocês, sim, são os verdadeiros traidores", reclamará Severo com os familiares. 

Em seguida, Segundo Sol mostrará Severo saindo com sua mala da mansão. Roberval ainda lhe dará a chave do apartamento que era de Selma (Carol Fazu), o que o teto desabou em cima do marido dela, para Severo não ter de dormir debaixo de um viaduto. O ex-rico vai sofrer ao pegar um ônibus lotado e contar o dinheiro para comprar uma quentinha para comer.

Na frente do conjunto habitacional que construiu desviando uma fortuna, o corrupto ficará desolado. "Severo passa pelo meio dos invasores, vê pessoas levando latas de água para dentro do prédio, mendigos lavando roupa", indica o autor João Emanuel Carneiro na descrição da cena.

"Severo abre a porta e entra. Ele se depara com o apartamento abandonado, o teto ainda caído, muita sujeira, um resto de entulho, um colchão velho no chão e baldes no meio da sala. Severo fecha a porta, larga sua mala e senta no colchão sujo", pede o novelista. A virada na vida do corrupto vai ao ar a partir do dia 19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.