Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRICOTANDO

Rosana Jatobá se recusa a fazer programa de fofoca e cria impasse na RedeTV!

REPRODUÇÃO/REDETV!

Rosana Jatobá no Leitura Dinâmica: ex-Globo, jornalista torce o nariz para programa de fofoca - REPRODUÇÃO/REDETV!

Rosana Jatobá no Leitura Dinâmica: ex-Globo, jornalista torce o nariz para programa de fofoca

GABRIEL SOUZA

Publicado em 2/10/2018 - 0h01

Rosana Jatobá está insatisfeita com os rumos do Tricotando, atração que a RedeTV! estreia na próxima segunda-feira (8). Para que a jornalista aceitasse o convite, a emissora lhe prometeu que o programa não seria exclusivamente de fofocas. Porém, os pilotos gravados na semana passada apontaram que ele vai cobrir apenas o universo dos famosos.

Nome mais conhecido do Tricotando, Jatobá se rebelou contra a emissora e se recusou a continuar gravando os pilotos do Tricotando na última quinta-feira (27). Ela esteve presente somente no primeiro. Nos outros dois, apenas Franklin David e Lígia Mendes apresentaram o programa, com o auxílio de repórteres convidados.

Rosana Jatobá criou um impasse na cúpula da RedeTV!, que desejava uma atração inspirada no Fofocalizando, do SBT. A jornalista exigiu mudanças no formato para não deixar o comando do programa antes mesmo de sua estreia.

Ela quer que o projeto seja exatamente como prometido há um mês pela direção da emissora: um programa abrangente, com espaço para jornalismo, moda, bem-estar, sustentabilidade e, em segundo plano, notícias do mundo dos famosos. 

Em entrevista concedida ao Notícias da TV em 5 de setembro, Rosana ressaltou que aceitou o convite exclusivamente por se tratar de uma revista eletrônica. "Ele está sendo construído, pensado, e terá uma abordagem elegante e inspiradora. É um programa de variedades, pelo menos foi o que me foi dito e foi por estes termos que eu aceitei", contou ela.

A reportagem apurou que a recusa de Rosana Jatobá em continuar gravando pilotos provocou pânico na Redação do programa, que corre contra o tempo para conseguir ter conteúdos e ajustar detalhes para a estreia na próxima segunda. A equipe teme perder o único nome que diferenciaria a nova atração dos já existentes TV Fama e A Tarde É Sua, programas da RedeTV! que também cobrem o mundo dos famosos.

Para resolver o impasse e bater o martelo sobre a continuação ou não de Jatobá no programa, haverá uma reunião com ela e com as superintendências Artística e de Jornalismo nesta terça (2). No encontro, tentarão convencê-la de que a atração não será um espelho do que já existe na emissora e do Fofocalizando. Porém, é improvável que a jornalista seja demovida da ideia de abandonar o projeto.

O Tricotando será exibido das 18h às 19h25, antes do RedeTV! News, horário atualmente ocupado pelo Bola na Rede e Denúncia Urgente.

Procurada, a RedeTV! nega que o Tricotando seja um programa de fofoca. Diz que se trata de algo "mais leve, uma opção diferente do oferecido por outras emissoras no horário". 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.