Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRICOTANDO

Rosana Jatobá se recusa a fazer programa de fofoca e cria impasse na RedeTV!

REPRODUÇÃO/REDETV!

Rosana Jatobá no Leitura Dinâmica: ex-Globo, jornalista torce o nariz para programa de fofoca - REPRODUÇÃO/REDETV!

Rosana Jatobá no Leitura Dinâmica: ex-Globo, jornalista torce o nariz para programa de fofoca

GABRIEL SOUZA

Publicado em 2/10/2018 - 0h01

Rosana Jatobá está insatisfeita com os rumos do Tricotando, atração que a RedeTV! estreia na próxima segunda-feira (8). Para que a jornalista aceitasse o convite, a emissora lhe prometeu que o programa não seria exclusivamente de fofocas. Porém, os pilotos gravados na semana passada apontaram que ele vai cobrir apenas o universo dos famosos.

Nome mais conhecido do Tricotando, Jatobá se rebelou contra a emissora e se recusou a continuar gravando os pilotos do Tricotando na última quinta-feira (27). Ela esteve presente somente no primeiro. Nos outros dois, apenas Franklin David e Lígia Mendes apresentaram o programa, com o auxílio de repórteres convidados.

Rosana Jatobá criou um impasse na cúpula da RedeTV!, que desejava uma atração inspirada no Fofocalizando, do SBT. A jornalista exigiu mudanças no formato para não deixar o comando do programa antes mesmo de sua estreia.

Ela quer que o projeto seja exatamente como prometido há um mês pela direção da emissora: um programa abrangente, com espaço para jornalismo, moda, bem-estar, sustentabilidade e, em segundo plano, notícias do mundo dos famosos. 

Em entrevista concedida ao Notícias da TV em 5 de setembro, Rosana ressaltou que aceitou o convite exclusivamente por se tratar de uma revista eletrônica. "Ele está sendo construído, pensado, e terá uma abordagem elegante e inspiradora. É um programa de variedades, pelo menos foi o que me foi dito e foi por estes termos que eu aceitei", contou ela.

A reportagem apurou que a recusa de Rosana Jatobá em continuar gravando pilotos provocou pânico na Redação do programa, que corre contra o tempo para conseguir ter conteúdos e ajustar detalhes para a estreia na próxima segunda. A equipe teme perder o único nome que diferenciaria a nova atração dos já existentes TV Fama e A Tarde É Sua, programas da RedeTV! que também cobrem o mundo dos famosos.

Para resolver o impasse e bater o martelo sobre a continuação ou não de Jatobá no programa, haverá uma reunião com ela e com as superintendências Artística e de Jornalismo nesta terça (2). No encontro, tentarão convencê-la de que a atração não será um espelho do que já existe na emissora e do Fofocalizando. Porém, é improvável que a jornalista seja demovida da ideia de abandonar o projeto.

O Tricotando será exibido das 18h às 19h25, antes do RedeTV! News, horário atualmente ocupado pelo Bola na Rede e Denúncia Urgente.

Procurada, a RedeTV! nega que o Tricotando seja um programa de fofoca. Diz que se trata de algo "mais leve, uma opção diferente do oferecido por outras emissoras no horário". 

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?