Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Pegadinha

Em Segundo Sol, Edgar descobre que é empregado de Roberval: 'Pesadelo'

Reprodução/TV Globo

Edgar (Caco Ciocler) sonhará com prêmio de arquitetura antes de descobrir quem é o seu patrão - Reprodução/TV Globo

Edgar (Caco Ciocler) sonhará com prêmio de arquitetura antes de descobrir quem é o seu patrão

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/7/2018 - 5h21

Roberval (Fabrício Boliveira) vai armar bem a sua vingança contra Edgar (Caco Ciocler) em Segundo Sol. Ele contratará o arquiteto para a obra de um shopping de luxo sem mostrar a sua cara. O pai de Rochelle (Giovanna Lancellotti) ficará se achando e esbanjará dinheiro. Quando ele estiver cheio de planos profissionais e pessoais, o vingativo revelará que é seu chefe e puxará o tapete do irmão sem dó. "É um pesadelo", dirá Edgar.

Nos próximos capítulos, Edgar se mudará para a casa de Cacau (Fabiula Nascimento), após sua traição virar um barraco no altar. Do nada, uma empresa oferecerá um bom emprego para o arquiteto, com salário acima da média do mercado.

O público saberá que o responsável pelo emprego dos sonhos é Roberval. Quem dará essa ideia a ele será justamente a filha de Edgar, Rochelle. Com o pai falido, o arquiteto sustentará a mansão de Severo (Odilon Wagner) e até oferecerá mesadas "gordas" para as suas filhas.

Sucesso de mentira
A cada dia, Edgar chegará com uma novidade melhor do que a outra em casa. Ao mesmo tempo, Segundo Sol mostrará que ele não é bom profissional. Um executivo ligado a Roberval acompanhará sua rotina de trabalho e falará que até os estagiários da empresa sabem mais do que o ex-rico.

"Eu ganhei uma viagem da empresa pra Dubai! Querem que eu vá conhecer os shoppings mais incríveis do mundo pra usar as novidades no nosso projeto! Eu consegui convencer eles, você vai junto comigo! Primeira classe, hotel cinco estrelas! E então, topa?", indagará Edgar a Cacau no capítulo do dia 16. Ela dirá que vai tentar ao ver a felicidade dele.

"Eu tou me sentindo o homem mais sortudo que existe, tenho você do meu lado e meu talento tá sendo reconhecido, as duas coisas que eu mais quis na vida! Tem hora que eu me belisco pra ter certeza que não tou sonhando. Sou outra pessoa, não sei como fiquei tanto tempo perdido e apático! Agora eu sou o chefe da família Athayde, tou sustentando a casa de meu pai, e isso me dá uma força, sabe?, discursará Edgar.

Felicidade de bilhete premiado
Na mansão de Severo, ele parecerá até que ganhou na loteria de tanta animação. "Estou trabalhando num projeto que deve ganhar o Pritzker! O maior prêmio de arquitetura. Se eu ganho esse prêmio vai chover cliente, vou poder abrir meu próprio escritório! Um sonho", dirá o arquiteto diante do pai, Zefa (Claudia Di Moura) e Manuela (Luisa Arraes). 

A notícia da alegria do personagem de Caco Ciocler logo chegará aos ouvidos de Rochelle, que contará tudo a Roberval. No mesmo capítulo, o milionário resolverá acabar com a felicidade do irmão. 

A novela mostrará Edgar sendo arrogante com um subordinado na hora em que Roberval chegar à sua sala. O vingativo será anunciado como o presidente da empresa. "Nós já nos conhecemos. Aliás, somos conhecidos de longa data. Como vai, Edgar? E então? Não vai dizer nada? Nem agradece pela forcinha que seu amigo de infância aqui tá lhe dando?", soltará o milionário.

"Isso é uma piada... De mau gosto...", balbuciará o filho de Severo. "Piada nenhuma, é tudo verdade. Repare como fui elegante, lhe ajudei sem mostrar que era eu, porque você merecia, porque seu pai nunca reconheceu seu talento, sempre lhe espezinhou, botou pra baixo", comentará Roberval.

Condição para continuar
"Vai entrar pro hall da fama da arquitetura. Vai agradecer a quem quando ganhar o Pritzker? Não era esse seu sonho?", perguntará o então ex-noivo de Cacau.

"Isso não tá acontecendo. É um pesadelo! Não pode ser! O que você quer de mim? Eu não era nada, você fez eu ser alguém pra poder puxar meu tapete, é isso? Você quer acabar com minha família, quer se vingar de todos nós, agora chegou a minha vez, eu sei", vai se desesperar Edgar.

Com um sorrisão no rosto, o ex-motorista dirá que é o salvador da família, mas tem uma condição para continuar sendo generoso. "Se quiser manter esse seu emprego aqui, construir o shopping, ser reconhecido mundialmente, viajar pelo mundo, ganhar muitos prêmios. Você vai ter que terminar com Cacau", vai disparar Roberval.

Na sequência, Edgar não terá coragem de contar isso a Cacau e enrolará a mulher. Roberval a procurará e dirá que o irmão a decepcionará mais uma vez. Ele contará o que fez, e a cozinheira terminará com Edgar na hora em que ele mentir e disser que precisa de um tempo.

Últimas de Segundo Sol


Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?