Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATRÃO REVOLTADO

Irritado, Silvio Santos implanta esquema contra vazamento de informações

DIVULGAÇÃO/SBT

Silvio Santos não tem gostado de ver informações confidenciais do SBT divulgadas pela imprensa - DIVULGAÇÃO/SBT

Silvio Santos não tem gostado de ver informações confidenciais do SBT divulgadas pela imprensa

GABRIEL PERLINE

Publicado em 25/7/2018 - 5h45
Atualizado em 25/7/2018 - 16h40

Incomodado com os vazamentos de informações confidenciais do SBT, Silvio Santos implantou um novo modelo de segurança em todos os estúdios em que são gravados os programas da casa. Além disso, está em busca dos nomes dos responsáveis por divulgarem à imprensa o que se passa nos bastidores da emissora e também em setores estratégicos, como o seu departamento comercial.

Ele já pediu para alguns "braços direitos" ficarem de olho nas equipes e tentarem descobrir quem são os responsáveis por deixar tais informações virem à tona.

A medida mais drástica, até o momento, foi implantada nesta semana. Ele mandou cortar os retornos de todos os microfones ligados nos estúdios de todos os programas. Somente o diretor-geral de cada atração consegue ouvir o que é dito pelos apresentadores e convidados durante as gravações.

Os diretores de TV, que cuidam da parte operacional e controlam os cinegrafistas, e os sonoplastas tiveram seus acessos aos áudios restringidos. Isso tem dificultado o trabalho desses profissionais, que passaram a apelar para a intuição e a leitura labial para executarem suas atividades. 

Na porta do switcher (centro de operações em que todos os diretores de cada programa se concentram para conduzir o programa) foram colocados seguranças para controlar a entrada e saída dos profissionais e evitar que pessoas de outros setores tenham acesso ao local.

Silvio, segundo duas fontes ouvidas pelo Notícias da TV, tomou essa atitude para conter os vazamentos de informações sigilosas da emissora. Até o momento, ele não sabe qual atitude tomar com esses funcionários, pois teme ser surpreendido, negativamente, com os nomes dos possíveis traidores e avaliará cada caso individualmente _caso os descubra.

"Ele não falou em demissão, mas isso não está descartado. Ele quer saber quem são essas pessoas e depois disso tomará uma decisão. Mas certamente os que forem desmascarados não ocuparão mais cargos de confiança", disse uma fonte.

Como no contrato de trabalho de todos os funcionários consta uma cláusula de confidencialidade, que proíbe a divulgação de informações sigilosas a pessoas de fora da emissora, o SBT está respaldado legalmente caso queira demitir aqueles que forem identificados como responsáveis pelos vazamentos.

O incômodo de Silvio começou quando o Notícias da TV publicou os bastidores da participação de Preta Gil no Jogo das 3 Pistas. Na ocasião, o apresentador deixou a cantora chateada ao chamá-la de gorda. A repercussão negativa deixou a direção dividida entre exibir ou não o programa, mas o dono do SBT deu a palavra final e obrigou a transmissão, cortando o momento em que a deixou constrangida.

Outra notícia que ele não gostou de ver publicada foi o dia em que fez uma criança chorar durante a gravação do quadro O Dono do Trono, após se desentender com o jurado Décio Piccinini.

Recentemente, duas notícias publicadas pelo colunista Ricardo Feltrin, no UOL, também desagradaram ao dono do SBT. A primeira foi sua irritação com uma reportagem sobre coxinha de jaca, exibida no SBT Brasil, e a outra sobre as negociações que tem travado com a Disney, que pede uma reformulação no modelo da parceria com a pretensão de se tornar sócia da emissora.

Procurado, o SBT não quis comentar o caso.


Colaborou GABRIEL SOUZA

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.