Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO TRISTE

Salve-se Quem Puder: Helena carrega culpa e dor avassaladora por matança; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Flávia Alessandra em cena de Salve-se Quem Puder: caracterizada como Helena, atriz olha com seriedade para alguém fora do quadro

Helena (Flávia Alessandra) revelará datalhes de segredo do passado em Salve-se Quem Puder

Helena (Flávia Alessandra) abrirá o jogo sobre seu passado em Salve-se Quem Puder. Em uma discussão com Hugo (Leopoldo Pacheco), a empresária da novela das sete revisitará suas últimas memórias com Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Mário (Murilo Rosa). A loira acredita que sua família está morta por sua culpa. Ela delatou um esquema de tráfico de drogas há 20 anos. 

A madrasta de Téo (Felipe Simas) botará sua angústia para fora no capítulo inédito do próximo dia 24. O dono do jornal terá um ataque de ciúme depois de uma saída misteriosa da mulher e jogará na cara da companheira que ela lhe deve lealdade. No passado, o vilão a ajudou em um momento delicado. 

"Eu contratei os melhores advogados nos Estados Unidos pra te defender. Cê tem ideia de quantos anos de cadeia cê ia pegar por transportar drogas?", soltará o carrasco, com ódio no olhar. "Eu sei muito bem de tudo isso!", admitirá a ricaça, irritada. 

O chefe de Dominique (Guilhermina Guinle) continuará com a humilhação. "Quinze anos que cê ia apodrecer numa cela imunda se não fosse por mim! E eu mal te conhecia, só tinha te visto naquele resort mexicano. Mesmo assim, eu acreditei em você, te ajudei quando cê foi presa em Miami", soltará o vilão.

A loira revisitará o momento triste de sua história e chorará. Em uma série de flashbacks, o público descobrirá que a moça traficou drogas em troca de um visto americano. Sem dinheiro para sustentar a família, a personagem tinha planos de se mudar para os Estados Unidos e tentar a sorte no país com a filha e o marido. 

Hugo (Leopoldo Pacheco) em cena da novela 

Culpa atormenta mãe de Luna

"Eu não sabia bem o que tava fazendo! Eu e o Mário, a gente estava sem trabalho, sem dinheiro. A Luna era pequena e tinha dias que mal tínhamos o que comer. Eu precisava fazer alguma coisa pela minha família! Até que eu conheci aquele brasileiro no consulado americano", lembrará a mulher. 

Chorosa, Helena se lamentará por não ter contado nada a Mário. Hugo aproveitará o momento para alfinetá-la: "Tá vendo como mentir para o marido nunca termina bem?", soltará o canastrão. 

"Você tem razão, se eu não tivesse mentido, o Mário teria me impedido de ir, e eles estariam vivos até hoje. Eu lembro como se fosse hoje, a última vez que eu vi os dois", chorará a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia). 

Hugo perceberá a burrada que terá feito ao ver a mulher aos prantos e tentará se redimir. "Helena, não precisa lembrar disso tudo agora. Eu só quero que você seja sempre honesta comigo, como eu sou com você...", mentirá. 

A personagem entrará em uma nova imersão no passado, e o público descobrirá que ela não sabia que iria traficar drogas até pouco antes de embarcar. Na cena, o aliciador força a mulher a engolir cápsulas de drogas sob a ameaça de matar sua filha e marido. 

Mais mistérios no ar

"Eu devia ter sido mais forte, devia ter fugido! É claro que ia dar tudo errado! Fui presa chegando em Miami e, quando eu delatei aquele desgraçado, eles mataram a minha família por vingança!", desabafará a loira.

O personagem de Leopoldo Pacheco voltará a se desculpar. "Toda vez que você se sente inseguro, você faz questão de lembrar o meu passado. Pra eu não esquecer de ser eternamente grata a você, não é?", disparará a mulher. 

O canalha tentará consertar a situação, mas será interrompido por Helena. A loira sairá de cena e fugirá para seu quarto para não enfrentar o homem ciumento. "A Helena nunca pode descobrir o que eu fiz. Nunca", dirá o bandido.

Única novela inédita na Globo a partir de segunda-feira (17), Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar em 2020, antes da interrupção das gravações devido à pandemia da Covid-19. 

Os capítulos inéditos do folhetim já foram gravados, e a novela terminará em 16 de julho, quando Quanto Mais Vida, Melhor estreia. No entanto, até agora, a emissora não confirma a data de estreia do próximo folhetim das 19h. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.