Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO DRÁSTICA

Em Renascer, Zinha tem chamado assassino e trai Inocêncio: 'Outra desgraça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Samantha Jones está em cena como Zinha na novela Renascer, da Globo

Zinha (Samantha Jones) em cena de Renascer: ela resolverá matar vilão e pegará rifle de casa

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/5/2024 - 12h40

Zinha (Samantha Jones) pegará a arma que foi do coronel Belarmino (Antonio Calloni) para matar Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Ela dividirá seu plano com Damião (Xamã), que não embarcará no pedido da colega. Por isso, a jovem resolverá sujar as mãos de sangue. Ela afirmará que o pai de Sandra (Giullia Buscacio) precisa morrer antes que seja tarde e assassine João Pedro (Juan Paiva) na novela das nove da Globo

Ela chegará à conclusão de que o inimigo dos Inocêncio não deixará as afrontas do genro passarem em vão e também não aceitará esperar que pai dele tome a decisão de agir, mesmo com Damião avisando que isso será considerada uma traição pelo coronel. "Então bora fazê logo esse sirviço, home! Antes que ôtra disgraça se aconteça", dirá Zinha.

As cenas devem ir ao ar a partir desta terça-feira (28). Ela ficará invocada ao saber que Egídio andou falando que vai vender suas terras e sumir no mundo para não deixar nada para Sandra e o bebê que ela espera. Ela aparecerá olhando o rifle que foi do antigo dono da casa onde mora, demonstrando um ar sombrio.

Em seguida, Damião a verá descontando sua raiva no trabalho e perguntará por que ela está tão brava. "Ói, me dêxe, viu? Que eu tô virada no cão! Fosse pra matá alguém hoje, tinha matado aquela miséra daquele coroné Pica Pau!", soltará a melhor amiga de João Pedro. Ele perguntará como ela iria assassinar Egídio. 

"Do jeito que você nem home ninhum mostrô competência pra fazê até hoje!", ela falará, com raiva. Ele a lembrará de que não fez o "serviço" porque José Inocêncio (Marcos Palmeira) não deixou. "É, mais agora a coisa tá mudâno de figura. O disgramado vai vendê as terra dele e se picá daqui... E inda vai deserdá Sandra e fazê João Pedro de besta!", comentará.

Zinha pega rifle em casa

Damião quererá saber o que o coronel está achando disso. Ela responderá que o patrão não quer aceitar o casamento do caçula de jeito nenhum. "Aquilo vê longe... E já viu que ali é tudo de caso pensado", declarará a peoa. O marido de Ritinha (Mell Muzzillo) voltará a declarar que despacharia o infeliz sim, só falta receber a ordem de Inocêncio.

Ela bradará que não verá outro "irmão" morrer. A jovem estará se referindo a José Venâncio (Rodrigo Simas), já que foi criada com os filhos do coronel. "Se num fizé você, faço eu!", avisará. "E você, Zinha... Teria coragê de enfrentá uma missão dessa?", perguntará Damião. "Pra livrá João Pedro? Eu num contava até dois!", confirmará Zinha. 

Em seguida, ela aparecerá na sala da casa de Morena (Ana Cecília Costa) olhando para a arma que foi de Belarmino. Ela pegará o rifle e surpreenderá Damião no trabalho. Ele estará entretido com o serviço, quando será pego desprevenido pelo cano da arma de Belarmino, que ela encostará na altura da sua cabeça e dirá "bum". 

No susto, Damião quase cairá pra trás. "Que é isso? Perdeu o juízo, foi? Apontá arma, qualqué um aponta... O difícil é pregá fogo!", ele esbravejará. "Você cuide de botá essa arma funcionando, Damião... E dêxe que do mardito, cuido eu!", pedirá Zinha, realmente decidida a virar assassina na novela das nove.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 18 a 29/6

Terça, 18/6 (Capítulo 128)
Zinha repreende Sandra por ter saído de casa. Dona Patroa apoia Sandra. Sandra deixa claro a Mariana que não quer ser sua amiga. Inácia conta a Buba o sonho que teve com uma criança. Teca sente ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.