Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Em Renascer, Tião abandona Joana ao descobrir assédio sexual: 'Toupeira'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos está de perfil, sério, em cena da novela Renascer, da Globo, como Tião Galinha

Tião (Irandhir Santos) em Renascer: ele ficará abalado com revelação e abandonará mulher e filhos

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/5/2024 - 17h00

Tião (Irandhir Santos) se despedirá de Joana (Alice Carvalho), deixando um beijo para seus "remelentinhos", e sairá de casa transtornado no meio de um temporal em Renascer. Ele ficará chocado com a revelação da mulher sobre o assédio sexual que ela enfrenta desde que eles chegaram à fazenda de Egídio (Vladimir Brichta) na novela das nove da Globo

"Tião está em um cenário lindamente trágico, sofrendo, desolado. Ele é o retrato da dor, do desencanto. É a pura desilusão", escreveu Bruno Luperi no roteiro da cena que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (22).

O peão gritará sozinho ao conversar com Deus. "Por que o Sinhô me fez um Tião Galinha? Tião dos Caranguêjo? Tião Sonhandô? Por que o Sinhô fez d’eu isso tudo, quâno sô um Tião Topêra! É isso o que : uma topêra... O que sempre fui!", berrará o homem.

A sequência será exibida após Joana seguir a orientação de Iolanda (Camila Morgado), a dona Patroa, para darem uma lição em Egídio. Na trama, a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) armou um plano para a empregada simular que aceitou a proposta de transar com o mau-caráter para ele pagar os R$ 200 mil ao marido dela. Em seguida, Iolanda e Tião impedirão que o vilão force a mulher humilde a cumprir sua parte do trato.

Tião perguntará se ela é capaz de se deitar com o patrão. Amorosa, ela responderá que eles apenas fingirão aceitar. Ele continuará inconformado: "Despois que ieu lhe conhecí, Joana, nunca que nem me imaginei me deitano cum ôtra mulé,num sabe? Você me qué, Joana?! Me qué e vai se deitchá cum o ôtro?! Cum nosso patrão?", indagará Tião, choroso.

Roubo de cueca choca Tião

Joana voltará explicar o plano, reforçando que o marido não entendeu. "Tudo isso ‘causa que ieu num tive competência pra lhe vistî de princesa...", dirá o peão, envergonhado. Se a direção não cortar parte das cenas do casal, as lamúrias de Tião se estenderão bastante.

"Ieu num entendo! Mái ieu tive sempre minhas desconfiança! De que aquele mardito te gostava e vivia lhe atentâno.. Mái escondeu isso esse tempo todo dieu...", bradará o ex-catador de caranguejos.

Ele se revoltará ainda mais quando ela contar que dona Patroa se vestia com a roupa dela para fazer sexo com o marido e que ele chegou a usar uma cueca de Tião. "Cueca minha, Joana? Cueca minha?pra mór de que, minha Virgê santíssima? Não, num entendêno essas prosa. Cueca minha?! Você tá dizêno que o mardito robô cueca minha?", ele soltará.

Tião encerrará a cena dizendo que não quer saber de mais nada. "Entendio não, minha princesa... Entendio, não", declarará o peão. Ele se levantará e caminhará em direção a porta da casa e disparará: "Adispois você dê um bejo nos minino... Despede deles por eu, Joana, que ieu num vô sabê oiá na cara deles, ‘causa que num tive competênça nem pra levá eles mais eu!".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.