Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA MIRA DO MATADOR

Em Renascer, José Inocêncio desmascara Damião: 'Gatilho de covarde'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está com a expressão séria; ele usa blusa marrom

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: fazendeiro descobrirá ser alvo de matador

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2024 - 6h15

José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai desmascarar Damião (Xamã) em Renascer. O fazendeiro colocará o forasteiro contra a parede, e ele acabará revelando que foi pago para matá-lo. O personagem do rapper, no entanto, não contará quem o contratou para acabar com sua vida e, para surpresa de todos, o produtor de cacau o deixará continuar trabalhando em suas terras.

A conversa acontecerá a partir do capítulo de sábado (2) na novela das nove da Globo. Damião irá à sede da fazenda procurar o novo patrão com a desculpa de querer conhecê-lo melhor. Inocêncio não cairá na lábia do funcionário e o encurralará.

"Tenho pra mim que ocê seja um gatilho de covarde, como tantos que conheci nessa vida! É... Um matadôzinho, desses que corre o mundo atráis de atendê o primêro frôxo que lhe um trocado... E que veio pr’essa fazenda a mando de um desses aí, pra tentá me mandá pra cova!", disparará o marido de Mariana (Theresa Fonseca).

Ele dirá que foi o diabinho quem soprou no seu ouvido as verdadeiras intenções de Damião. Em um primeiro momento, ele negará que tenha ido até lá para tocaiar o ricaço e se fará de ofendido. "Se eu tivesse aqui pra lhe matá,sêo José Inocênço, o sinhô já tarra morto tinha mucho tempo", falará.

O fazendeiro insistirá, e Damião acabará confessando sua verdadeira intenção, isso depois de tomar uma bebida enfeitiçada por Inácia (Edvana Carvalho).

"Eu nunca tive nessa vida ninguém pela minha frente que tivesse a coráge de dizê metade de tudo que o sinhô me disse! Oxente, sêo José Nocênço... O sinhô sabe pra que é que eu vim até aqui... Eu vim pra cabo de sua vida!", contará, mas evitará dar o nome do mandante: "O nome dele eu já num posso dizê, não sinhô... causo que eu mêmo num sei e, inda que subesse, num lhe ia dizê... causo que isso é juramento", afirmará.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/4 a 4/5

Terça, 23/4 (Capítulo 80)
Mariana cobre José Inocêncio com a manta de Maria Santa. Maria Santa aparece para José Inocêncio dizendo que José Venâncio está bem. José Inocêncio deixa claro a João Pedro que o assunto com Egídio é seu. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.