Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMPLICÂNCIA

Em Renascer, José Bento irrita Inocêncio com pergunta sem noção: 'Muito velho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcello Melo Jr caracterizado como José Bento; ele está intrigado em cena de Renascer

José Bento (Marcello Melo Jr) em Renascer; ele tentará resguardar herança antes de casório

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2024 - 8h04

José Bento (Marcello Melo Jr) ficará perturbado ao saber que o pai está com outra mulher em Renascer. Ele terá medo de que Mariana (Theresa Fonseca) seja uma interesseira que quer arrancar a fortuna de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e deixar os filhos dele sem herança. Por isso, o advogado tentará abrir os olhos do fazendeiro para o possível golpe e fará uma pergunta sem noção.

O irmão de João Pedro (Juan Paiva) ouvirá o discurso do pai sobre o novo romance com preocupação, e, na primeira oportunidade, lançará a bomba: "Posso lhe fazer uma pergunta?", interromperá ele. "A dependê do que perguntá", devolverá o fazendeiro. "O senhor não acha que é muito velho pra essa menina?", soltará o advogado, na lata.

Inocêncio encarará o filho com desprezo. Ele dirá que Mariana é uma mulher como qualquer outra e, de quebra, ainda constrangerá os três herdeiros: "E eu não penso nisso quando tô me deitando mais ela".

João Pedro perderá o chão. Ele imaginará as intimidades do pai com sua amada e sentirá uma dor terrível. José Venâncio (Rodrigo Simas), por sua vez, perguntará se o pai esqueceu Maria Santa (Duda Santos). O produtor de cacau será sincero: "Num esqueci, não. Nunca vô esquecê. Mas eu me conformei. Isso é o que me basta".

"Pois o senhor tem o meu apoio", arrematará o publicitário, para a fúria de José Bento, que entrará em crise com medo de perder sua fortuna. Ele gritará em alto e bom som que Mariana ainda dará um golpe em Inocêncio. João Pedro irá para cima do irmão e pedirá para que ele tenha mais respeito.

"Respeito por quê? E por quem? Por umazinha que painho tirou da casa de Jacutinga pra poder satisfazer as suas fantasias? Pra mim, ela é uma aproveitadora, sim", resmungará ele, na frente do pai, que decidirá dar a conversa como encerrada. 

Mas Bento passará a noite pensando numa forma de proteger sua fortuna. No dia seguinte, ele procurará José Venâncio e anunciará seu plano: "Painho pode se casar com o diabo se ele quiser. Mas antes ele tem que fazer a partilha entre nós, os filhos de Maria Santa. E tudo o que é dela nessa fazenda".

Ele, então, pedirá a ajuda de Venâncio para convencer o pai a tomar essa atitude. O personagem de Rodrigo Simas o seguirá até o escritório, onde Bento anunciará para Inocêncio que quer falar sobre a herança de Maria Santa.

O personagem de Marcos Palmeira ficará abismado: "Da minha herança, você quer dizer?", perguntará ele. "Que era dela também... Já que o senhor e ela se casaram em comunhão universal de bens".

O ricaço ficará furioso, e eles começarão a trocar alfinetadas. Mas o advogado será irredutível: "É simples, painho. Ou você resolve essa partilha ou não se casa com Mariana", arrematará ele. O latifundiário concordará com a proposta, desde que os filhos nunca mais lhe peçam um tostão.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 27/7

Quarta, 17/7 (Capítulo 153)
Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.