Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADOTA COMO FILHA

José Inocêncio troca fantasma de Santinha por Mariana em Renascer: 'Não é outra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira está em cena de Renascer como o coronel José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: ele adota neta do inimigo como filha

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/2/2024 - 12h00

Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai adotar Mariana (Theresa Fonseca) como filha e deixará claro que ela "não será a outra" em sua vida. No entanto, rapidamente o fazendeiro vai parar de ver o fantasma de Maria Santa (Duda Santos) pela casa e achará que chegou a hora de esquecer a mulher morta de uma vez por todas. Com isso, ele até planejará uma viagem para descansar e refletir longe da fazenda.

Em uma cena que irá ao ar nesta quarta (7) na novela das nove da Globo, ambos vão chegar à conclusão de que Santinha é insubstituível. José Inocêncio verá a jovem rezar aos pés da imagem da Virgem Maria e se lembrará de sua mulher. Mariana vai arrumar as flores e as velas no oratório, e ele verá Maria Santa ali. 

O coronel pedirá para ficar só na sala, sentado em sua poltrona pensando na vida, e Mariana negará. "Na vida ou em Maria Santa? Painho tá falâno comigo como se fosse co’ela", dirá a neta de Belarmino (Antonio Calloni).

"Ocê, aqui, acendeno a vela pra Virge... De repente me fez pensá nela...", começará a falar o fazendeiro. Mariana repetirá uma frase de Inácia (Edvana Carvalho), na qual afirmará que Santinha só teve uma.

Num quero ocupá o lugar dela no coração de painho. O sinhô me recebeu aqui como se fosse uma fia, e isso já é muito mais do que eu tava esperâno... Mais também num vô lhe avexá co’as minhas bestêra! Também num quero ofendê a memória de Maria Santa. Mulé que teve um home que nem painho, num ia querê dividí ele cum ôtra nem depois de morta!

José Inocêncio concordará e afirmará: "Cê num é ôtra...Cê é a fia que Maria Santa me jurô a vida intêra... E me trôxe só agora, pra adoçá a minha vida e dexá em paiz o meu coração!".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em 22 de janeiro. O remake está previsto para ficar no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.