RELACIONAMENTO SÉRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; ela exigirá que fazendeiro assuma relacionamento
Após muita insistência, Mariana (Theresa Fonseca) finalmente conseguirá levar José Inocêncio (Marcos Palmeira) para a cama em Renascer. Mas ela não se dará por satisfeita. Depois da transa, a conversa da novata mudará de direção, e ela passará a exigir que o ricaço assuma um relacionamento com ela.
Apaixonado, o produtor de cacau ignorará os sentimentos de João Pedro (Juan Paiva) pela moça e não só começará a namorar com ela como também a carregará para o altar na novela das nove da Globo.
O rapaz ficará desolado, claro. Mas a recém-chegada vai delirar de alegria com a situação. Embora também tenha sentimentos pelo fazendeiro --assim como por João Pedro--, a jovem gostará mesmo será de usufruir do poder e da fortuna do protagonista. Por si só, isso já representaria a vingança que sua avó Nena (Quitéria Kelly) tanto buscou.
Mas não será uma tarefa fácil convencê-lo. Fechado para o amor durante 28 anos, o personagem de Marcos Palmeira só cairá na lábia dela depois de ter seu ego muito massageado. A moça reiterará o tempo inteiro que "quer mais" depois da primeira noite com o fazendeiro, e ele a chamará para o quarto dele recorrentemente.
Ao mesmo tempo, ele demonstrará vergonha pelo que terá acontecido --especialmente depois da primeira noite. Mas a personagem de Theresa Fonseca sempre dará um jeito de o desarmar.
Ela o pegará sussurrando num canto da casa no capítulo deste sábado (10) e tentará colocá-lo sob seus arreios. "Vá lá que um homem tenha direito às suas lôcura... Mas isso já é lôcura demais...", soltará ele, perturbado. "Até mesmo pr'ocê?", devolverá ela, surgindo do nada ao seu lado. "Num acho que devêmocarregá culpa por aquilo."
"De minha parte, num me resta escolha", cravará o pai de João Pedro. "Então também não me resta escolha a não ser í m'embora daqui. Não quero sinti esse olhar de vergonha de painho", afirmará a jovem. Ele pedirá para que ela não o chame assim, mas a moça argumentará que usa o apelido por respeito. "Eu acho que a gente devia guardá as aparência", determinará ele.
"Guardá de que jeito, se num consegue escondê esse arrependimento da cara?", resmungará a jovem. Ele dirá não se tratar de arrependimento. "Se trata de quê, então? Remorso?", peitará ela. "Tá mais pra bom senso...", retrucará o protagonista. Ela será incisiva: "Por mim, não me importava se o mundo todo soubesse".
O produtor de cacau reiterará que só o fato de os dois terem vivido essa loucura já terá sido o suficiente. "Pra mim num foi loucura! Tanto que, se eu fô m'embora, nunca mais que vô querê ôtro home na vida!", anunciará ela.
Isso tocará na vaidade dele, que dirá que a moça não pode prometer se privar do amor para sempre. "Se eu ainda tinha alguma dúvida sobre isso, depois de ontem num tenho mais", insistirá a jovem.
O latifundiário ainda perguntará sobre João Pedro, e ela apenas responderá que, apesar de o rapaz ser um bom sujeito, prefere ter um homem de verdade ao seu lado. Ele a encarará, considerando a possibilidade de se envolver seriamente com ela.
No fim, Inocêncio pedirá um tempo para processar o que aconteceu. A novata, então, o pressionará para tomar uma atitude rápido: "Num sei se tenho o tempo que painho precisa", encerrará ela.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em 22 de janeiro. O remake está previsto para ficar no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.