Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Em Renascer, João Pedro batiza filha morta com nome da mãe: 'Maria Santa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Juan Paiva está falando com alguém; ele usa blusa vermelha

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer: ele decidirá batizar a filha morta com o nome da mãe

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2024 - 20h00

Sem nunca ter visto sua mãe e sem conseguir acompanhar o parto da filha, que morrerá em seguida, João Pedro (Juan Paiva) sofrerá como nunca a perda da menina que esperava com Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer. Em uma cena que promete ser comovente, o jovem se despedirá da filha morta e decidirá batizá-la em homenagem a quem morreu para lhe dar a vida: Maria Santa (Duda Santos).

No momento de dar à luz, Sandra optará por entrar na sala de parto na companhia de dona Patroa (Camila Morgado). A grávida estará aborrecida com o marido porque ele não terá dado atenção a ela quando estava passando mal, o que ocorrerá durante uma briga de Egídio (Vladimir Brichta) com o genro.

Ao saber da notícia que a filha não resistiu ao parto prematuro, João Pedro se desesperará a ponto de quebrar o espelho do hospital com socos. Depois, ele exigirá se despedir da menininha no capítulo previsto para ir ao ar em 18 de julho.

O autor Bruno Luperi detalhou como espera que a sequência vá ao ar: "Em uma cena delicada, sob o olhar de Morena [Ana Cecília Costa] e Deocleciano [Jackson Antunes], João Pedro caminha na direção da filha, que está coberta sobre a mesa. Ele segura a mãozinha dela com os dedos, certo de que é o primeiro e último encontro que terão. A cena pode se dar com ele conversando com os padrinhos, que estão às suas costas, olhando e interagindo sempre com a filha".

"É tão pequena que parece que vai quebrá", dirá João, emocionado. "É pequena, mas é valente!", completará seu padrinho. "Ou então num teria lutado o tanto que lutô", confirmará Morena. "Ni pensá que eu num tive chance de conhecê o choro dela... De sentî o toque... O chêro...", chorará João.

Deocleciano afirmará que ninguém estava pronto para que a passagem dela fosse tão breve, e o jovem reclamará da atitude da mulher: "Se eu tivesse entrado com Sandra... Pelo menos uma lembrança dela eu ia pra guardá!".

Deocleciano tentará acalmar o coração do afilhado: "Sandra num te tirô nada, João... Ela achô que vocês fosse uma vida intêra pela frente pra vivê esse amô". "Num dizêno isso... Mais nóis num tivémo nem um segundo junto", falará ele, sempre chorando bastante.

Morena aconselhará João a aproveitar a chance de se despedir da filha, e ele se aproximará da garotinha. "Só ela sabe o quanto daria para que tivesse. João acarinha a filha --e isso é feito com todo cuidado e delicadeza, claro", pontuou o autor no roteiro entregue ao elenco. "Se fosse minina, eu queria chamá ela de Maria Santa...", observará João Pedro.

Ela se surpreenderá: "Oxente... E por que num chama?". "Que adianta isso agora, madinha?", perguntará, triste. "Se eu te dissesse o tanto que é importante cada um desses momento... Avê Maria! Eu tenho é muito orgulho de você tá têno a corage que tua madinha num teve, João... De dá o abraço ni sua filha e desejá que ela se vá em paz, pra onde tivé que í...", explicará Morena.

Deocleciano se solidarizará com a dor da mulher, que reviverá seu drama por causa do sofrimento de João Pedro e Sandra: "Num tem certo ou errado, minha nega... Cada um vivê essa dor do jeito que tem que vivê...".

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.