Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRA VEZ

Maria Santa aparece para levar filha morta de João Pedro em Renascer: 'Nunca veio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Duda Santos está encostada em uma janela, virando-se para alguém

Maria Santa (Duda Santos) em Renascer: personagem reaparecerá para buscar a neta falecida

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2024 - 17h00

Órfão de mãe desde o seu nascimento, João Pedro (Juan Paiva) verá Maria Santa (Duda Santos) pela primeira vez em Renascer no momento mais doloroso de sua vida. Quando estiver arrasado e duvidando até mesmo das vontades de Deus após perder sua filha no parto, ele receberá a visita de Santinha, que colocará a bebê morta nos seus braços e a levará embora.

A comovente cena está prevista para ir ao ar na segunda quinzena de julho na novela das nove da Globo. João Pedro estará se sentindo muito culpado pela morte da menina e chegará a ter um acesso de raiva no banheiro do hospital, quebrando o espelho em várias partes com o próprio punho.

No dia seguinte, ainda muito abalado, ele sonhará com Maria Santa pela primeira vez. A mulher de José Inocêncio (Marcos Palmeira) aparecerá com uma criança embrulhada em seus braços. " eu, filho... eu, João, meu amô...", dirá ela, emocionada.

Embasbacado, João Pedro parecerá não acreditar no que está vendo. "Mainha? A sinhora... A sinhora veio me ?", perguntará. "Vim...", sorrirá ela, com uma emoção que transbordará de seus olhos e acalmará o coração de João. Ele se ajoelhará aos pés dela: "A sinhora nunca veio antes...". "Eu tive sempre de seu lado", dirá.

Ele reagirá com surpresa: "Mas... Mas... Como? O que a sinhora veio fazê aqui?". Maria Santa avisará que veio buscar a filha dele: "Vô levá ela pra junto de mim". Emocionado, João pedirá que a mãe deixe a menina com ele, mas Santinha emendará que a criança cumpriu o seu destino. "Eu quero ela do meu lado!", insistirá João.

Maria Santa entenderá o que ele diz, mas afirmará que é preciso deixá-la partir. A personagem de Duda Santos colocará a filha dele em seus braços, e o caçula se sentirá em paz. "Deixe ela partir, João", pedirá. "Num vô sabê vivê sem ela...", chorará ele. "Você num vai vivê sem ela... Ela vai do seu lado, que nem eu tive a vida intêra... Mas deixe ela ir, João...", repetirá.

O personagem de Juan Paiva concordará finalmente, e sua mãe pedirá ao filho que deixe a menina levar embora toda a dor que ele traz no peito: "Um dia você vai entendê". Triste, João perguntará como ele vai viver sem o amor pela filha.

"Ela plantou esse amô em seu peito... Cuide dele... E cuide de plantá esse amô no peito de Sandra [Giullia Buscacio] também!", pedirá Santinha, que fará o filho jurar pelo amor que ele sente por ela.

Ao acordar, ele notará a presença de dois pássaros, um adulto e um filhote,
pousados no beiral da janela. Eles baterão asas juntos para longe dali. "A câmera acompanha o voo daquelas pássaros pelo céu da manhã. É como se Maria Santa estivesse libertando a neta das coisas que nos prendem aqui", detalhou o autor Bruno Luperi na descrição da cena.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.