Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIGURA LUMINOSA

Renascer: Fenômeno sobrenatural salva bebê e leva Maria Santa do parto à morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Duda Santos está com cabelos soltos como Santinha em Renascer

Maria Santa (Duda Santos) em Renascer: mocinha verá a Virgem Maria durante seu parto na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/1/2024 - 21h30

As cenas que antecedem a morte de Maria Santa (Duda Santos) darão a entender que ela estará pressentindo o pior em Renascer. À espera de seu quarto filho, a dona de casa estranhará o bebê parar de se mexer em sua barriga uma semana antes do previsto para o nascimento. Na hora do parto, ela sofrerá muito e clamará pela ajuda da Virgem Maria. Uma figura luminosa surgirá perto dela, mas Jacutinga (Juliana Paes) e Inácia (Edvana Carvalho) não a verão. 

Maria Santa, que estará quase desmaiando, abrirá os olhos sentindo a presença divina ao seu lado e perguntará se Nossa Senhora veio buscá-la. "Pergunta com resignação, não com medo, a tal figura --que não se revela para nós-- pousa a mão em sua barriga, fazendo Maria Santa subitamente sentir alívio em suas dores, e, por fim, a criança voltar a mexer", consta no texto escrito por Bruno Luperi e entregue à equipe da novela.

"Tá mexêno, ele mexeu? Comé que... Como a sinhora fez isso? Tá vivo?", ela dirá, chamando a atenção das duas parteiras. A cafetina perguntará o que está acontecendo. "Meu fio mexeu. Ele qué nacê. Meu fio tá querêno nascê", vai comemorar a gestante.

Ela reunirá suas últimas forças para empurrar a criança para fora de seu ventre. Jacutinga e Inácia vão festejar que tudo deu certo, e José Inocêncio (Humberto Carrão) entrará e receberá o caçula nos braços. Santinha ordenará que ele ame o herdeiro como ela já o ama e parecerá descansar depois de passar a noite toda tentando parir o menino.

No quarto, sozinha, a mocinha voltará a ver a figura luminosa. Ela perguntará por qual motivo "a senhora voltou" e sentirá a paz tomar o seu corpo. "Fala com a santa, que lança seu manto sobre ela, acolhendo-a dessa dor e aplacando todo o seu sofrimento...", escreveu o autor na descrição desse segundo momento da mocinha com a Virgem Maria.

Ela será encontrada depois já morta, com o corpo rígido, deixando o marido completamente surtado. Ele berrará que tirem o recém-nascido de sua frente e cairá em um pranto de dor na novela das nove da Globo. As cenas estão previstas para serem exibidas nesta sexta-feira (2).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.