Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS SOFRIMENTO

Em Renascer, João Pedro fica dilacerado com a morte da filha: 'Não é justo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Juan Paiva está cabisbaixo; ele usa blusa cinza e um boné jeans

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer: jovem sofrerá com a morte da filha logo após o nascimento

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2024 - 20h00

Considerado o personagem que mais sofre em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) levará um novo baque da vida na novela das nove da Globo. Ele ficará completamente dilacerado ao descobrir que sua filha com Sandra (Giullia Buscacio) terá morrido logo após o parto. Além da tristeza, o caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) se sentirá culpado pela tragédia, que não aconteceu na versão original.

A morte da filha do casal está prevista para ir ao ar na segunda quinzena de julho. Sandra terá um grave descolamento de placenta e começará a passar mal ao ver o marido dando uma surra em seu pai. Com sangue nos olhos, João Pedro não perceberá que Sandra não estará bem e não dará a assistência que ela precisa.

Quando chegar ao hospital, a médica perceberá que os batimentos cardíacos da bebê estão muito fracos e fará uma cesariana de emergência. A menininha, no entanto, não resistirá e acabará morrendo. João Pedro ficará arrasado com a notícia e se sentirá responsável.

"Eu num tinha nada que tê dêxado ela naquele estado! Num tinha nada que me pegado mais aquele fio d’uma miséra do pai dela!", chorará.

Em seguida, o fazendeiro terá um acesso de fúria no banheiro do hospital. "João mira o seu reflexo no espelho, enxerga no fundo de seus olhos a dor de um amor que nunca irá exercer. Cansado de ver tanta dor, ele dá um murro no espelho, partindo o seu rosto do outro lado em mil pedaços. Dá outro, outro e mais outro. Até Deocleciano [Jackson Antunes] o conter", detalhou o autor Bruno Luperi no roteiro entregue ao elenco.

"Por que, padinho? Por quê? Por que levaram minha fia de mim... Sem eu nem conhecê ela direito! Sem eu nem pegado ela no colo!", perguntará João. "Porque... Tinha que , João", responderá, resignado. "Num tinha que sê assim... Num tinha... Num era pra nada disso tá acontecêno ni minha vida...
Num é justo isso... Num é...", continuará João.

Deocleciano tentará acalmar o afilhado: "Quem disse que a vida é justa o tempo todo? Às veiz ela só é o que tem que ... Mas chega um dia que a gente vai entendê o sintido disso aí tudo". "Eu nunca vô entendê Deus fazê uma coisa dessa!", disparará o rapaz. "Num digo que você num vá sofre todo dia de sua vida um pedaço dessa tristeza que tá sintîno agora... Mas vai chegá um dia que você vai entendê o porquê disso tudo, como eu entendi", consolará ele.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.