Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Autor da novela Renascer muda trama e mata filha de Sandra e João Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Giullia Buscacio e Juan Paiva estão com a expressão de susto, olhando para alguém

Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer: casal perderá o bebê na reta final

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2024 - 9h00

Bruno Luperi decidiu mexer em outra trama importante de Renascer e promete deixar muitos telespectadores impactados. O autor vai matar a filha que Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) esperam na novela das nove da Globo! A jovem perderá o bebê aos sete meses de gestação e ficará de luto, um assunto que o escritor quer debater na história.

"Iremos falar de luto perinatal, um tema tão importante e sensível quanto pouco difundido na sociedade. A ideia é jogarmos luz sobre o quanto é urgente que se crie um protocolo para que hospitais lidem com essa situação de forma humanizada", escreveu Luperi no capítulo entregue à produção e ao elenco. A trama deve começar a ir ao ar na segunda quinzena de julho.

Na reta final da novela, Sandra terá um descolamento de placenta grave e chegará ao hospital sangrando e sentindo muitas dores. Uma médica a examinará e perceberá que a bebê está com os batimentos cardíacos muito fracos. Necessitará, assim, de uma cesariana de urgência.

No momento do parto, a jovem optará pela companhia de Iolanda (Camila Morgado), o que deixará João Pedro arrasado. A decisão dela se dará porque, momentos antes, ele e Egídio (Vladimir Brichta) terão trocado socos. Nervosa, Sandra dirá ao marido que está passando mal, mas ele não dará importância porque estará brigando com o sogro.

Será Eliana (Sophie Charlotte) quem levará Sandra ao hospital, justamente porque perceberá que a mulher não está bem. Após a morte da criança, a filha de dona Patroa ficará muito abalada em precisar dividir o mesmo ambiente de outras mães que receberão seus recém-nascidos no colo.

Augusto (Renan Monteiro) terá de brigar para que a cunhada fique em outro local, onde poderá evitar ainda mais tristeza e desolação. "Sandra vai ficar no quarto, pra não ter que ficar no meio das outras mães enquanto se recupera da cirurgia", anunciará o médico.

"É um absurdo existir um protocolo pra tudo, mas não ter um pra lidar com o luto parental", concordará Bento (Marcello Melo Jr). "Se home desse a luz, já ia isso e tem muito tempo!", pontuará Morena (Ana Cecília Costa).

Na primeira versão, Sandra (Luciana Braga) deu à luz uma menina, que foi enjeitada por José Inocêncio (Antonio Fagundes). Mas, em determinado momento da história, ele se revoltou com a proximidade da menina com o outro avô, Teodoro (Herson Capri), e resolveu tomar a neta do casal.

Sandra ainda relutou, mas Inocêncio pegou a menina do berço e a levou para a sua casa. "Olhe aqui, vocês dois. Vocês podem fazer o que vocês quiserem da vida de vocês, mas a minha neta vai comigo", sentenciou o coronel de 1993.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.