Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAGANDO OS PECADOS

Em Pantanal, Zuleica vira 'bruaca' e serve Tenório: 'Mais folgado impossível'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Aline Borges caracterizada como Zuleica: atriz usa um vestido jeans e tem a expressão séria em cena de Pantanal

Zuleica (Aline Borges) vai se desdobrar para dar conta das tarefas domésticas do Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 9h13

Zuleica (Aline Borges) será recepcionada com uma penca de trabalhos domésticos ao chegar à fazenda de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Quando cair em si, a enfermeira estará responsável por preparar todas as refeições, lavar as roupas e limpar a casa inteira. Tudo isso enquanto ouve as reclamações de Tenório, sempre com uma crítica na ponta da língua. "Mais folgado impossível", reclamará a paulistana na novela das nove da Globo.

O crápula nem disfarçará sua personalidade ao receber a segunda família. Acostumados com um pai ausente e calado, Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos) se assustarão com o jeito do grileiro na fazenda. Especialmente pela forma mal-educada com que o homem manda e desmanda.

"Eu vou tomar um aperitivo... Quando tiver servido, você manda me chamar", dirá o fazendeiro, antes de uma refeição, sem levantar um dedo para ajudar. Zuleica ficará chocada desde então, mas continuará o almoço. Ela só perceberá a situação em que se meteu quando ouvir grosserias do marido até durante as refeições.

"Essa mandioca tá muito mole... Gosto dela mais durinha", criticará o cafajeste. A enfermeira ainda tentará se justificar: "É o fogo, eu ainda não consegui me acostumar". "Fogo à lenha é mais forte do que a gás", retrucará o nojento. "Mas é mais lento para cozer”, vai reiterar a enfermeira.

O trabalho será tanto, e a ingratidão de Tenório será tão irritante, que Zuleica entrará em desespero. O respeito que a segunda mulher sente por Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai aumentar ainda mais.

A amante de Alcides (Juliano Cazarré), no entanto, já estará livre daquele fardo: chalaneira, ela ficará um bom tempo sem sequer lembrar de uma louça na pia.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulosda novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.